GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 9 de maio de 2022

NÁUTICO - SEMANA DE TRABALHO

Roberto Fernandes terá sua primeira semana 'cheia' para preparar o Náutico para sequência da Série B

Elenco alvirrubro terá uma semana antes do próximo compromisso (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Treinador ainda não teve muito tempo para treinar o elenco do Timbu


Após a derrota para o Vila Nova, o Náutico terá um tempo para trabalhar e se preparar antes do confronto contra o Cruzeiro, no próximo domingo. Será a primeira vez que o treinador Roberto Fernandes vai ter uma semana “cheia” para realizar treinamentos e passar mais alguns conceitos sobre o modelo de jogo que vem adotando na equipe alvirrubra.

O comandante chegou poucos dias antes da primeira partida da final do Campeonato Pernambucano, diante do Retrô, e vem acumulando jogos em sequência, sem tempo para recuperar os jogadores ou fazer trabalhos específicos com o grupo. Foram seis embates em 16 dias, dando pouco mais de dois dias de média entre cada atuação, além das viagens para os compromissos fora de casa.

Na última semana, Roberto se disse “sedento” por essa semana toda que terá no CT Wilson Campos. O Timbu vinha mudando alguns atletas na escalação inicial nas últimas rodadas, oscilando o rendimento, tanto que não venceu nas duas últimas oportunidades que esteve em campo pela Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico vinha sendo obrigado a realizar um rodízio e poupar quem estava vetado pelo departamento médico. Hereda, Rhaldney e Camutanga foram alguns dos titulares absolutos que descansaram nos últimos dias.

Agora, o treinador terá tempo suficiente para montar na sua cabeça a escalação ideal para o confronto diante dos mineiros. A semana também pode servir para recuperar jogadores machucados, como Kieza, João Paulo e Ailton. A tendência é que Roberto Fernandes tenha o elenco completo, ficando com várias possibilidades para armar a equipe. 

Outro reforço é o retorno do atacante Leandro Carvalho, que cumpriu suspensão na última sexta-feira por ter sido expulso e fica à disposição. O avançado disputa um lugar em uma das duas pontas do setor ofensivo, junto a Niltinho, Luis Phelipe, Ewandro e Pedro Vitor. No comando do ataque, a expectativa é que Léo Passos, que vem agradando e tendo boas atuações, seja mantido.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário