GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 3 de maio de 2022

NÁUTICO - TRANQUILIDADE JURÍDICA

Vice jurídico do Náutico se diz tranquilo sobre possibilidade de punição a Jean Carlos

Jean Carlos concedeu entrevista após a final do Pernambucano (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Na súmula da final do Pernambucano, a juíza Deborah Cecília relatou a tentativa de agressão do camisa 10 dos Aflitos, que pode ser punido


No segundo jogo da final do Campeonato Pernambucano, entre Retrô e Náutico, o meio-campista alvirrubro Jean Carlos foi advertido com o cartão vermelho após acertar uma cotovelada em Yuri Bigode, do time azulino. Após conferir as imagens do árbitro de vídeo, a juíza Deborah Cecília expulsou o camisa 10 do Timbu e o caos se instaurou no gramado da Arena de Pernambuco. Na súmula do embate, a árbitra relatou tentativa de agressão de Jean Carlos. E isso abre a possibilidade de uma punição ao atleta.

Apesar do relato de Deborah Cecília, o jurídico do Náutico acredita que o atleta não será punido. Segundo Luiz Gayão, vice-presidente jurídico do Timbu, as imagens provam que Jean Carlos não tentou agredir a juíza.

“As imagens, por si só, revelam a verdade. Se você analisar a entrevista de Jean Carlos, o que foi relatado na súmula pela juíza e olhar as imagens, você vai ver que em momento algum Jean Carlos teve a intenção ou partiu para agredir a árbitra. Muito pelo contrário: se você observar, quando ela dá o cartão vermelho, ele vai em direção a ela fazendo o gesto da cotovelada”. 

“No direito, com relação a punição, não pode punir ninguém por achismo. Ou ele teve a intenção de agredir ou não teve. Estou muito tranquilo. Jean Carlos é uma pessoa muito tranquila e tem um histórico muito bom fora de campo.O TJD é composto por auditores altamente competentes e compromissados. No TJD, o julgamento é técnico. Estou tranquilo e confiante que essa história será esclarecida e Jean Carlos não tomará punição”, disse à Rádio Clube.

Em caso de punição a Jean Carlos há duas possibilidades: se for punido em jogos, Jean Carlos cumprirá a pena na próxima edição do Campeonato Pernambucano. Já se for apenado em dias, a legislação prevê cumprimento em qualquer campeonato.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário