GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 16 de maio de 2022

NÁUTICO - TRANQUILIZANDO A TORCIDA

Roberto Fernandes tranquiliza torcida apesar de proximidade do Náutico com o Z4 da Série B

O Náutico vem de duas vitórias e um empate na Série B. (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)



Timbu tem os mesmos sete pontos que o Guarani, primeira equipe dentro da Zona do Rebaixamento


A derrota para o Cruzeiro neste domingo (15) fez o Náutico chegar ao terceiro jogo sem saber o que é vitória e com a sequência negativa viu a Zona de Rebaixamento se aproximar. Atualmente, a equipe alvirrubra possui a mesma pontuação (7) do Guarani, primeiro time dentro do Z4.

Apesar da proximidade com as equipes que estão atualmente dentro do grupo que serão rebaixados para a Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Roberto Fernandes tratou de tranquilizar a torcida por conta do atual momento da competição. Segundo o comandante alvirrubro, a proximidade dos times neste início de Série B proporciona reviravoltas positivas e não é necessário fazer um prognóstico desesperador, haja vista o que aconteceu com o Novorizontino.

“O exemplo que eu dou para dizer que é muito cedo para um prognóstico desesperador é Novorizontino. Eles estavam há 17 jogos sem vencer, estava na lanterna da competição e uma sequência de três resultados positivos colocaram eles dentro do G4. Então, é claro que se você se distanciar demais, na hora que tiver uma recuperação, pontos preciosos vão fazer falta”, disse o comandante alvirrubro.

“Mas com toda honestidade do planeta, principalmente neste momento, absolutamente ninguém queria ganhar mais esse jogo do que eu. Poderia querer igual, a mais não. Mas eu não posso me desestabilizar e desestabilizar o elenco por conta de uma derrota de 1 a 0, contra o Cruzeiro, que vive uma fase espetacular. Chegou hoje a sexta vitória seguida, uma equipe muito bem encaixada e que não veio para cá e deu um chocolate no Náutico. Pelo contrário, nós competimos. E a diferença de 1 a 0 é que o cara foi mais oportunista na chance que teve”, encerrou Roberto Fernandes.
 
Atualmente o Náutico é o 15º colocado da Série B do Campeonato Brasileiro, com sete pontos conquistados, igualmente ao Guarani, 17º colocado da competição. Além disso, o Timbu também viu o G4 se distanciar e está há seis pontos de distancia do Vasco, 4º colocado, que possui 13 pontos.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário