GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 2 de maio de 2022

NÁUTICO - NEGANDO TENTATIVA DE AGRESSÃO

Destaque do Náutico, Jean Carlos entende chateação de árbitra, mas nega que ia agredir: 'jamais passou pela minha cabeça'

Meia foi expulso ainda no primeiro tempo da final (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)



Camisa 10 do Timbu explicou que foi tentar explicar o lance para Deborah Cecilia e se mostrou triste com a repercussão do caso


Os últimos dias foram conturbados para o craque do Náutico, Jean Carlos, devido ao caso da expulsão diante do Retrô, no último sábado. Muito insatisfeito com a árbitra Deborah Cecilia, o jogador reclamou bastante e de forma ríspida com a profissional, o que ocasionou no relato de Deborah na súmula do jogo, afirmando que Jean teria tentado agredi-la. O camisa 10 entendeu a chateação da árbitra, porém negou que tentou partir para cima da mesma.

"Em momento algum eu partir para agredir, jamais passou isso pela minha cabeça. minha reação foi de reclamação, coisas que, de uma forma errada, acontecem hoje no futebol. E não foi porque ela é uma árbitra mulher, porque se fosse homem eu também ia reclamar, sabia que não tinha dado a cotovelada. Por mais que as imagens pareçam, eu sabia que não tinha dado a cotovelada. Entendo o erro da minha reação, não é correta.Eu já tinha levado o cartão. Foi pela reclamação. Em momento algum eu fiz um gesto para agredi-la ou falei alguma palavra para ofender. Meu passado mostra isso, mas independente disso eu estou aqui para esclarecer”. 

“Sou totalmente contra agressão. Repito, não foi porque era uma árbitra mulher. Se fosse homem eu também tentaria explicar o que aconteceu no lance. Se você olhar o vídeo eu falo em todo momento que eu tentei tirar o braço. Quando você não é aquela pessoa, sente. Você tem esposa, família, mãe. É uma coisa chata, porque você vê pessoas que não te conhecem te colocando para baixo, te chamando de covarde. Essa é a chateação. Mas ao mesmo tempo, tenho minha consciência tranquila de que não sou esse tipo de pessoa, não fiz nada do que disseram. Reconheço meu erro. Eu estava até conversando com minha esposa ontem. Eu não julgo a Deborah pelo que ela disse. Ela pode ter pensado, por mais que eu não tenha feito gestou ou falado palavra alguma para ela, que eu poderia ter agredido. Não julgo ela por isso, nem pela expulsão".

Por outro lado, o meia se mostrou confiante no departamento jurídico do Timbu, que vai defender o atleta contra a punição. Após a coletiva desta segunda-feira, Jean se dirigiu normalmente ao campo para trabalhar com o restante do elenco. Como atuou por apenas 23 minutos na final, a tendência é que ele seja titular novamente amanhã, às 21h30, diante do Guarani.

"É aquela questão: ela pode ter pensado, mas as imagens mostram que em momento nenhum eu faço algo que as pessoas pudessem achar que eu ia agredir ela. Quando eu vou para cima dela, que ela para, eu paro. Não faço gestos, não falo palavras agressivas. Entendo que ela pode ter achado, sim, que eu ia agredir. Acredito que o pessoal (jurídico) vai cuidar e mostrar a verdade", finalizou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário