GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 28 de maio de 2022

PREVISÃO DO TEMPO

Apac renova alerta máximo de chuvas para quatro regiões de Pernambuco

Chuvas no Recife - Foto: Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco


Segundo o aviso metereológico, o domingo (29) deve ser de chuva moderada a forte



As chuvas que atingiram Pernambuco neste sábado (28) devem continuar com intensidade forte na Região Metropolitana do Recife, Mata Norte, Agreste e Mata Sul, até a madrugada. A previsão é da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), que renovou o alerta de chuvas por mais 24 horas. 

De acordo com o aviso metereológico, devido aos acumulados de chuva já estarem muito altos, o nível de risco permanece. No domingo (29), as chuvas devem ficar com intensidade moderada a forte, pois o sistema começará a reduzir ao longo do dia e se deslocar para Alagoas. “Os modelos indicam maior probabilidade de chuvas para Mata Sul e Agreste Meridional”, aponta a Nota da Apac. 

Para o Agreste, há previsão de chuvas com intensidade moderada a forte. Já no Sertão a chuva deve ser fraca. Os municípios de Itapissuma (317mm), Jaboatão dos Guararapes (230 mm), Recife (220 mm), São Lourenço (220 mm), Igarassu (200mm) e Abreu e Lima (197mm) registraram os maiores volumes de chuva acumulado nas últimas 24 horas.

A orientação da Apac é que a população que mora em áreas de risco busque locais seguros para passar a noite, entrando em contato com os serviços de Defesa Civil dos municípios.

Rios

Foram emitidos avisos hidrológicos entre a noite da sexta-feira (27) e a tarde de sábado (28), já que alguns dos rios que compõem a Rede de Alerta de Rios do Estado de Pernambuco continuam em cota de alerta e de inundação. 

Os rios que atingiram a cota de inundação foram Capibaribe Mirim (Timbaúba), Capibaribe (São Lourenço), Siriji (Vicência) e Sirinhaém (Joaquim Nabuco). Já os rios Amaraji (Sirinhaém) e Jaboatão (Moreno) atingiram a cota de alerta.

Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário