GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 25 de maio de 2022

PROTESTO CONTRA O MINISTRO LUIZ FUX

Associação de empresários do RS cancela evento com Luiz Fux após protestos

Ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal. Foto: Nelson Jr./SCO/STF


Patrocinadores e realizador do evento foram pressionados a retirar o convite ao presidente do STF


O Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) foi forçado a cancelar um jantar-palestra com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, após uma enxurrada de mensagens nas redes sociais e nos aplicativos de troca de mensagens.

O evento debateria “Risco Brasil e Segurança Jurídica” e já estava na agenda oficial do presidente do STF, previsto para 3 de junho.

Após a primeira divulgação do evento, esta semana, explodiram mensagens de boicote à associação e até a patrocinadores do evento.

De acordo com o site Serra Nossa, os próprios empresários iniciaram os protestos e ameaçavam boicote a empresas que financiariam o evento.

Durante esta terça, representantes tentaram explicar para seus clientes que não têm interferência na escolha dos palestrantes. A cota de patrocínio realizados serve para todos os eventos realizados pela pelo CIC-BG.

A confusão foi tão grande que o CIC não resistiu às pressões e enviou um comunicado de cancelamento aos convidados: “CIC-BG informa o cancelamento da palestra-jantar com o Presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, na sede da entidade – evento que estava em pré-agenda para o início de junho”.

Tiago Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário