GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 30 de maio de 2022

RESGATE DOS DESABRIGADOS

Forças Armadas atuam em operações de resgate na RMR; mais de 3 mil pessoas estão desabrigadas
Divulgação

Após as fortes chuvas que caíram em Pernambuco neste final de semana, o governo federal anunciou o envio de equipes compostas por integrantes do Ministério do Desenvolvimento Regional, do Ministério da Cidadania, do Ministério da Defesa e das Forças Armadas para prestar auxílio a autoridades locais e às famílias afetadas pela enxurrada. 

  • Mais de 2 mil pessoas estão alocadas em abrigos temporários por causa das fortes chuvas 
O efetivo se soma a outros 1,2 mil profissionais do Corpo de Bombeiros, Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), Polícia Militar e Assistência Social que estão mobilizados no atendimento às vítimas desde o sábado (28). 

No estado, 44 pessoas perderam a vida durante o temporal. De acordo com o Ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, outras 56 pessoas estão desaparecidas, enquanto cerca de 3 mil pernambucanos estão desabrigados.

 
AJUDA 
Por meio do twitter, o presidente Bolsonaro informou que o governo federal publicou o reconhecimento de emergência em 13 municípios, além da liberação de R$ 2,5 milhões para ações de socorro e assistência humanitária.

Nas redes sociais, Bolsonaro prestou solidariedade aos pernambucanos afetados pela chuva. "Nossos mais profundos votos de pesar e solidariedade às vítimas desse triste desastre, bem como as famílias que tiveram seus bens destruídos pelas chuvas. É um momento difícil para todos. Faremos o que estiver ao nosso alcance para amenizar essa dor", escreveu o presidente.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário