GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 31 de maio de 2022

SANTA CRUZ - APOIO DA TORCIDA

Com quatro dos próximos sete jogos no Arruda, elenco e comissão convocam apoio da torcida do Santa Cruz

Ingressos estão à vende desde o último domingo. (Foto: Rafael Melo/SCFC)


O primeiro compromisso da sequência será novamente contra o Sergipe, no próximo domingo (5), pela rodada de estreia do segundo turno


Com 66,67% de aproveitamento como mandante, o Santa Cruz tem feito valer o posto de mandante na atual temporada. No recorte da Série D, principalmente, já que as únicas duas vitórias na competição foram conquistadas no Arruda. Ciente do cenário positivo, o técnico Marcelo Martelotte avaliou a parceria com a torcida coral como "fundamental" na caminhada dentro do Brasileiro.  

"A gente tem vencido os jogos em casa. Vencemos os últimos dois de virada muito por essa participação efetiva da nossa torcida. Que o torcedor tenha a certeza do quanto é importante. Essa participação dele, no proximo final de semana, e acho que a gente vai fazer a nossa parte, com certeza o Santa Cruz cresce muito. E é isso que a gente espera. A confiança, claro, seria mais efetiva se a gente tivesse vencido, mas a a gente leva um ponto. Estamos na briga", disse o comandante.    

Ideia replicada pelo elenco do Tricolor. Uma das lideranças do grupo, o zagueiro Alemão retornou ao Santa Cruz honrando o posto de "xerife". Carregando no currículo a conquista inédita da Copa do Nordeste, em 2016, além do bicampeonato pernambucano e do acesso à Série A, o defensor conhece, de perto, a força do torcedor coral. Identificado, Alemão topou o desafio de voltar ao clube em um dos momentos mais difíceis da história centenária tricolor.

Na preleção da partida que marcou a sua reestreia, contra o CSE, o zagueiro cravou: "A gente vai ser campeão". Em campo, fez o gol de empate da Cobra Coral, que encaminhou a segunda vitória de virada da equipe na Série D. E comemorou, ao lado de mais de quatro mil torcedores. 

O recém-contratado Guilherme Castro, por sua vez, apesar de vestir a camisa coral pela primeira vez, se mostra ambientado e consciente da mobilização da massa tricolor. O meia exaltou o 'fator casa' e lembrou o primeiro encontro com a torcida do Santa Cruz, ainda em 2020, quando jogava pelo Ituano. Na oportunidade, as equipes se enfrentaram pela quarta rodada da fase de grupos da Série C e empataram em 1 a 1.

"Jogar contra o Arruda tem que ser uma coisa muito difícil para o adversário. Eles têm que sentir o peso dessa camisa, da nossa torcida. Jogar no Arruda tem que ser uma coisa muito ruim. Tive a oportunidade de jogar, contra o CSE, e já deu para sentir o barulho, a emoção e a paixão do torcedor. A gente também tem que dar a resposta dentro de campo. E com esse apoio tenho certeza que as vitórias vão aparecer. O nosso diferencial é o nosso torcedor", acrescentou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário