GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 17 de maio de 2022

SANTA CRUZ - AVALIANDO A SÉRIE D

A dois jogos do fim do 1º turno, Martelotte avalia 'peso' do formato da Série D no atual momento do Santa Cruz

Equipe coral perdeu na reestreia do treinador. (Foto: Rafael Melo/SCFC)

 

Cobra ocupa a sétima posição do Grupo 4, com quatro pontos somados


Dois turnos, 14 partidas e jogos, em sua maioria, nos finais de semana. Assim se desenha o Campeonato Brasileiro da Série D na atual temporada. De volta ao Arruda há uma semana, Marcelo Martelotte recebeu o time tendo 10 compromissos a serem disputados pela primeira fase. No primeiro, no último domingo, derrota para o Jacuipense, na Bahia. Com o andamento do campeonato, o comandante coral pesou o formato da competição, avaliou sequência da temporada e destacou a necessidade de 'pular algumas etapas'. 

"Faz com que a gente acelere. Diferente de se a gente estivesse em uma pré-temporada, conhecendo o grupo, com tempo para treinamento. Não é o caso. Estamos em meio a uma competição. A gente tem mais nove rodadas. Tem uma pontuação boa a ser disputada, mas não podemos perder oportunidades. Pensando no jogo contra o CSE, dentro da nossa casa, a gente não pode deixar passar. E a partir daí, é readquirir confiança", disse. 

"Tentar jogar bem fora de casa e passar a buscar resultados, também, longe do Arruda. É o que é necessário para a gente buscar a nossa classificação. É uma classificação totalmente possível. E viável, pela qualidade do nosso elenco. Mas a gente não pode deixar passar as oportunidades e deixar rodadas correrem sem pontuar ou sem nos colocar o mais rápido possível entre os quatro primeiros classificados", continuou. 

Hoje, a Cobra Coral figura na sétima posição do Grupo 4, com cinco pontos somados e sem ainda ter se colocado entre os quatro melhores classificados. O próximo compromisso da equipe tricolor será no próximo domingo (22), às 16h, no Arruda, onde encara o CSE pela sexta rodada do Brasileiro.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário