GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 16 de maio de 2022

SANTA CRUZ - CONFIANDO NA TORCIDA

Santa Cruz aposta em 'abraço da torcida' e trabalha para aumentar capacidade do Arruda

Tricolor volta ao Arruda neste final de semana. (Foto: Rafael Melo/SCFC)



Diretoria quer estádio podendo receber até 35 mil pessoas ainda neste domingo, diante do CSE, em mais um jogo decisivo para a Cobra Coral


A retomada na Série D passa pelo apoio do torcedor. É o que acredita a diretoria do Santa Cruz. Vivendo início difícil na competição, com apenas uma vitória em cinco jogos, a equipe segue sem conseguir engrenar. Após o insucesso fora de casa na última rodada, na derrota por 2 a 0 para o Jacuipense, o Tricolor volta ao Arruda para encarar o CSE. E o reencontro com o estádio é a 'chave' para a recuperação do time, defende Theo Silva, diretor patrimonial coral. De acordo com o representante, o clube vai entrar em contato com o Corpo de Bombeiros (CBMPE) para contar com a capacidade de até 35 mil torcedores já no próximo domingo (22). 

"Nós estamos solicitando, até por conta do Todos Com a Nota (TCN), que o governo vai contemplar os clubes para ajudar a gente a sair desse prejuizo financeiro decorrente da pandemia. Vamos solicitar ao Corpo de Bombeiros. Estamos providenciando os últimos retoques para liberar o anel superior ou pelo menos parte dele. E a gente vai solicitar a liberação de mais espaço para o público coral, porque acreditamos que a nossa torcida vai abraçar o nosso clube e vai conduzí-lo à Série C", afirmou Theo Silva. 

Hoje, o José do Rêgo Maciel recebe apenas um terço da sua capacidade total, que é de 60.044. Segundo Theo Silva, o plano do Santa Cruz é chegar ao fim do ano com todos os espaços liberados, mas ressalta que a diretoria entende que o processo é gradativo. Além de passar por setores como a tribuna de honra e as cadeiras, que já estão recebendo os devidos reparos. Para a partida contra o CSE, o diretor voltou a frisar a importância de contar com o torcedor coral. 

"A média de público que tivemos na última Série D, em torno de 30/35 mil pessoas. Demos exemplo ao Brasil. Foi público e notório que quando tivemos um público de 20 mil pessoas, vendemos praticamente todos os ingressos. Acreditamos que se colocarmos 30/40 mil pessoas no Arruda, a gente vai incentivar mais o time, para que tenha exito e a gente consiga atingir os objetivos. E o maior é o acesso", defendeu.

PENDÊNCIAS ESTRUTURAIS
 
Segundo Theo Silva, restam 'pequenos retoques'. Entre eles, a colocação de placas de saída de emergência e a iluminação destes setores emergenciais, além da revitalização dos banheiros do anel superior. De acordo com o diretor, o anel inferior foi priorizado, tendo em vista a maior possibilidade de conseguir a liberação inicial. Agora, o clube trabalha para replicar as ações no setor superior da estrutura do estádio.

Ainda com relação aos problemas a serem quitados, Theo revelou que parte da fiação foi furtada, e que a diretoria trabalha para repor os equipamentos. "Estamos providenciando tudo isso. Todos os ajustes serão feitos para que o Corpo de Bombeiros compreenda que o público do Santa Cruz é muito grande", defendeu. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário