GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 11 de maio de 2022

SANTA CRUZ - CONVERSANDO FRANCAMENTE

'Olho no olho': Martelotte revela conversa franca com grupo do Santa Cruz em primeiro contato

Treinador chega para viver sua quinta passagem no Arruda. (Foto: Rafael Melo/SCFC)



Comandante coral destacou conversas com Gilberto e Raphael Macena, figuras experientes do elenco tricolor na atual temporada


O primeiro destino de Martelotte após chegar à capital pernambucana foi o Arruda. Para os primeiros contatos, na reapresentação do elenco coral após a vitória por 3 a 2 diante do Atlético-BA, uma tarde de conversas no vestiário. Ao lado do novo coordenador técnico, Zé Teodoro, o comandante coral revelou, na coletiva oficial de apresentação, ter tido um 'diálogo franco' com o elenco coral. Além disso, disse também ter conversado de forma individual com algumas lideranças, casos de Gilberto e Raphael Macena.

"Pela primeira vez chego em um grupo que conheço poucos jogadores. No trabalho do Santa Cruz, principalmente. Conheço alguns atletas que trabalharam comigo em outros lugares. Para mim, é um grupo formado recentemente. Então, poucos trabalharam comigo aqui, na minha última passagem. Me apresentei. Os jogadores colocaram a posição deles, sobre tudo que tem acontecido e sobre o que eles esperam daqui para frente. Acho que essa sinceridade tem que acontecer. E a gente trabalhar olhando no olho, falando o que pensa, foi o mais importante", disse.

Sem acreditar em maiores perdas no plantel, após a saída do lateral direito Marcos Martins, Martelotte pregou a união dos que hojem formam a equipe coral. Apesar de não descartar uma nova ida ao mercado, para suprir avaliadas carências do grupo, o comandante valorizou o sentimento dos jogadores, destacou a necessidade de resolver pendências antes de 'só pensar no campo'.  

"Nós vamos brigar juntos, sempre, para solucionar todas as questões. Tenho certeza que esse grupo tem condições de dar uma resposta positiva. Nossa conversa foi muito nesse sentido. Foi respeitando a vontade dos jogadores. Entendo que devo trabalhar aqui com quem realmente quer ficar no Santa Cruz. Respeito o jogador que por um ou outro motivo não queira ficar mais. Mas a gente também tem essa opção de trabalhar o mais rápido possível para ter um grupo completo novamente. A gente está preparado para tudo, até porque entendemos bem o momento que o clube vive", finalizou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário