GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 5 de maio de 2022

SANTA CRUZ - DEFENDENDO O TRABALHO

Leston Jr valoriza sentimento da torcida, mas defende trabalho no Santa Cruz: 'Tem solidez'

Técnico está há quase seis meses à frente da equipe. (Foto: Rafael Melo/SCFC)



Treinador coral disse enxergar 'linha de crescimento' no grupo tricolor


Apesar do mau início na Série D, com apenas um ponto somado e o peso de duas derrotas consecutivas nos últimos jogos, o técnico Leston Júnior prefere ver o 'copo meio cheio'. De acordo com o comandante, há muito a ser extraído do elenco coral, que recebeu seis novos reforços para o Brasileiro. Desses, quatro estiveram em campo na derrota por 1 a 0 para a Juazeirense, na última quarta-feira. Nesse cenário, Leston explicou enxergar margem de melhora no trabalho.

"Se a gente analisar, estreou o Daniel (Pereira). O Macena entrou com um pouco mais de tempo do que no jogo passado. Voltou o Mateus Anderson. Tem o Gilberto para retornar. O Wescley já foi bem melhor. Ou seja, temos linha de crescimento. A gente precisa ganhar para gerar essa condição de evoluir, mas com um pouco mais de tranquilidade. E quando falo em tranquilidade, não me refiro à posição de treinador. É com relação ao protagonista do jogo, que é o atleta. Óbvio que o ambiente hostil ou com qualquer tipo de pressão dessa natureza tira a confiança, a segurança do atleta. Por isso, digo sempre que a gente precisa contextualizar", disse.

"Vamos avaliar o trabalho. Ele iniciou na montagem do elenco do zero, em um ano que o clube tinha que jogar a Série D, não sabia se teria o Brasileiro. Um ano que o clube não tinha Copa do Brasil e no ano seguinte não sabia se ia ter. E esse trabalho que nasceu no final do ano condicionou o clube a ter garantido o calendário do ano que vem. Linha de crescimento, tem. Temos que ter a consciência de que não da para adiar mais. Temos que ganhar o primeiro jogo. Tirar esse peso", continuou.
 
Ainda de acordo com Leston, os esforços da diretoria são vistos dentro do plantel que tem em mãos. O treinador elogiou o grupo coral e fez uma avaliação positiva do trabalho, com um todo, realizado no Arruda. Frisando entender o sentimento da torcida, o comandante mirou uma virada de chave para entrar nos trilhos da competição nacional.

"O elenco foi bem montado. O trabalho poderia ter resultados melhores nesses três jogos do que nós tivemos, principalmente nos dois últimos jogos. Lá, contra o Lagarto, o empate foi justo. Mas contra o ASA e Juazeirense o Santa Cruz produziu muito mais que o resultado. E não é justo querer que o torcedor entenda isso. Torcedor é paixão. Só sou treinador de futebol porque um dia fui torcedor. Eu tenho que ser justo com o torcedor e entender a revolta dele. Mas preciso ser justo comigo e com o meu trabalho. O trabalho tem solidez. É uma questão de ganhar a qualquer custo no domingo", exaltou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário