GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 30 de maio de 2022

SANTA CRUZ - ENALTECENDO SEU TIME

Técnico enaltece mudança de postura do Santa Cruz no segundo tempo contra o Sergipe

"Colocamos um time mais ofensivo e a resposta foi boa", avaliou o técnico do Santa Cruz (Foto: Reprodução/TV Coral)



Martelotte lamentou ainda o fato da equipe não ter aproveitado as chances na primeira etapa

 

Outra vez o Santa Cruz apresentou uma inconstância ao longo do jogo. Assim como na partida contra o Jacuipense, na estreia de Martelotte no comando, a equipe coral foi mal no primeiro tempo e teve que melhorar de desempenho na etapa final. Desta vez, ao menos evitou a derrota, com um gol que o treinador enxergou como prêmio pelo esforço dos atletas.

“Nós fomos premiados no final com o gol de pênalti. Mas muito pela nossa atitude no segundo tempo, pelo que a gente buscou. Não foi um gol ao acaso. Foi um gol no final, nos acréscimos, de um time que lutou muito, que se organizou mais e dominou no segundo tempo as ações, que criou chances de gol”, disse o técnico, antes de apontar os erros que identificou na equipe na primeira etapa.

“O fato da gente ter possibilidades, ter a bola e espaço em alguns momentos e não ter conseguido produzir. Ter as chances claras de gol. Taticamente a gente estava com o time bem posicionado. Mas não conseguiu fazer essa superioridade, principalmente na posse de bola, se transformasse numa chance de gol clara. No primeiro tempo tivemos o controle do jogo, mas não transformamos em oportunidades e por isso as trocas, substituições, e principalmente a mudança de atitude.

Para Marcelo Martelotte, foi crucial realizar três mudanças na equipe durante o intervalo, sobretudo na entrada do estreante Hugo Cabral. Não só pelo fato do atacante ter marcado o gol do empate, mas também pelo desempenho dele no geral, sendo o principal pivô das melhores jogadas no segundo tempo.

“A gente precisava de mais agressividade e por isso coloquei o Rafael Furtado e o Hugo Cabral no intervalo, e os dois entraram bem. O Hugo entrou bem pelo lado esquerdo, tentando as jogadas, indo para cima do adversário. O Wescley também, como segundo volante, correspondeu, teve mais saída. Colocamos um time mais ofensivo e a resposta foi boa. O time cresceu.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário