GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 26 de maio de 2022

SANTA CRUZ - ILUMINAÇÃO DE LED

Após 'apagão', Santa Cruz estuda troca da iluminação do Arruda para modelo de LED

Diretoria coral trabalha para evitar futuros problemas. (Foto: Paulo Paiva/DP FOTO)



Em Pernambuco, apenas a Arena, em São Lourenço da Mata, e o estádio Vianão, no município de Afogados, fazem uso desse tipo de sistema


O 'apagão' no Arruda, na vitória contra o CSE, no último domingo, segue sendo pauta nos bastidores do Santa Cruz. Apesar de no dia seguinte a diretoria coral já ter realizado as trocas necessárias na aparelhagem, o clube planeja realizar maiores mudanças no sistema de iluminação do estádio. Em entrevista à Rádio Clube de Pernambuco, o presidente Antonio Luiz Neto revelou um estudo interno para que os atuais refletores sejam substituídos para modelos de LED.

"A nossa iluminação (do Arruda) é muito boa, de muita qualidade. Lembro, inclusive, quando foram compradas, junto a Philips. Ela era dirigida por um grande pernambucano. A ausência de 20 luminárias não prejudica a iluminação do estádio. Vamos buscar a recuperação dessas lâmpadas. Também estamos fazendo estudos na busca de uma reforma futura para transformar a iluminação atual", destacou.

Caso o projeto vá para frente, o José do Rêgo Maciel será o primeiro estádio, entre os três dos principais clubes da capital, a contar com a tecnologia. Em Pernambuco, por exemplo, apenas a Arena, em São Lourenço da Mata, e o Vianão, no município de Afogados, fazem uso do sistema. Esse que, apesar do alto custo para implantar, possibilita manutenção e consumo mais baratos.
 
Em contato com a reportagem do Esportes DP, o diretor patrimonial coral, Theo Silva, já havia detalhado alguns dos passos da diretoria coral após o ocorrido. Ainda de acordo com o representante, o clube está tranquilo quanto à repercussão do incidente, 'devidamente explicado às autoridades responsáveis'.

"As nossas torres de iluminação têm lâmpadas de 2.000 watts, que são muito sensíveis. Uma lâmpada dessas, de mercúrio, custa quase mil reais cada. Como são mais de cem lâmpadas no nosso sistema de iluminação, precisamos desse sistema de isolamento para não ter um prejuízo dessa proporção. O isolador, como o próprio nome diz, serve para isolar o setor que recebe a energia, para o que não recebe. E quando o sistema detectou essa passagem de energia, o sistema desligou. Já trocamos a peça e três isoladores novos foram solicitados", destacou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário