GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 3 de maio de 2022

SANTA CRUZ - JUSTIFICANDO PROPOSTA

Presidente do Santa Cruz justifica proposta de acréscimo de membros ao CD: 'Precisamos qualificar'

(Foto: Sandy James/DP FOTO)



Clube coral tem assembleia marcada para o próximo domingo, no Arruda; em pauta, além de três outros itens, a formação da SAF


Dentro e fora das quatro linhas, o Santa Cruz viverá um dia decisivo no próximo domingo (8). Pela Série D, o Tricolor recebe o Atlético-BA, às 16h, em duelo válido pela quarta rodada da competição. Também no Arruda, na sede coral, das 8h30 às 17h, acontece a Assembleia Geral Extraordinária, convocada pelo presidente Antônio Luiz Neto, que tem como intuito deliberar sobre quatro principais itens, entre eles a formação da Sociedade Anônima de Futebol (SAF). 

"Ela (a Assembleia) existe justamente para que os sócios decidam questões maiores do clube. E nós estamos necessitando tomar algumas decisões que dizem respeito à atualização do estatuto do Santa Cruz em relação a essa questão da SAF. Em relação também à qualificação do comportamento administrativo da Comissão Patrimonial, e bem como à ampliação dos conselheiros efetivos. O Santa Cruz hoje tem apenas 200. Nós precisamos qualificar esse número, já que na última eleição muita gente de qualidade ficou fora", defendeu o mandatário.

"A assembleia geral pode fazer deliberações de reforma. Ela está posta no estatuto exatamente como extraordinária. Ou seja, para tomar decisões superiores. Decisões que sejam absolutamente necessárias para a vida do clube. E é por isso que os sócios estão sendo convocados. O Santa Cruz precisa desses conselheiros. São pessoas que colaboram trabalhando ou até ajudando financeiramente. Isso vai nos permitir dar à gestão um incremento de avanços para o clube", continuou.

 Entre os itens a serem debatidos na AGE está a reintegração da Comissão Patrimonial nos termos do Estatuto anterior. Além disso, a manutenção do veto à integração do capital da SAF, a própria autorização da constituição da Sociedade - sem fazê-la de imediato - e o aumento no número de conselheiros também serão discutidos.

PETIÇÃO 
 
Conforme adiantado pelo ge, um grupo de conselheiros do Santa Cruz protocolou requerimento junto ao órgão máximo do clube. Entre as reivindicações, a principal diz respeito à proposta de acréscimo de 350 novos membros ao Conselho Deliberativo coral, iniciada e defendida por ALN. O documento será levado ao presidente do órgão, Marino Abreu, e posto para votação.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário