GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 30 de maio de 2022

SANTA CRUZ - LOCUTOR DESQUALIFICADO

Santa Cruz repudia narração da Instat TV e se dispõe a romper contrato de transmissão

Santa Cruz crê que o episódio abre margem para o rompimento sem perder os direitos financeiros (Foto: Rafael Melo/SCFC)



Clube acredita que episódio abre margem para romper o contrato de exibição dos jogos sem sofrer quaisquer danos financeiros


Durante a transmissão da partida entre Santa Cruz e Sergipe, não faltaram reclamações por parte da torcida do Santa Cruz. Desta vez, não só a questão de qualidade no sinal ao vivo, com as quedas recorrentes ao longo das transmissões dos jogos. Torcedores corais também se queixaram a respeito da narração e dos comentários da Instat TV, detentora dos direitos de exibição dos jogos da Série D. E após a partida, o clube coral foi além. Tomou para si as reclamações dos torcedores e se mostrou disposto a romper contrato com a emissora oficial da competição.

"O atleta do Santa Cruz foi provocar a torcida do Sergipe... Simplesmente um ato de molecagem. O termo certo é esse. Pode me processar, jogador. Não tem problema não. Você é moleque. Um termo de molecagem", apontou o narrador, em referência ao atacante Hugo Cabral, autor do gol do Santa Cruz.

O contrato com a Instat TV foi oficializado pela CBF, representando todos os 64 clubes que disputam a Série D. Em contrapartida pela seção dos direitos, além de uma cota anual de R$ 120 mil, as equipes também recebem o custeio de deslocamento e estadia durante as viagens ao longo da competição. No entanto, o clube coral crê que o episódio abre margem para o rompimento sem perder os direitos financeiros.

Confira a nota na íntegra

O Santa Cruz Futebol Clube vem a público para registrar que o respeito ao Clube e à sua imensa massa torcedora está acima de qualquer contrato de transmissão, amadorismo ou clubismo de um narrador despreparado e emocionalmente descontrolado.

O desrespeito ao atleta do Santa Cruz, Hugo Cabral, assim como as colocações feitas durante a transmissão da InStaTv, no jogo entre Sergipe x Santa Cruz, desqualificando a Instituição Esportiva e a sua torcida, com frases com cunho de parcialidade: “ele é torcedor do outro lado, referindo-se a torcedores do Santa Cruz;“Seu clube cairá pior do que pensa”, demonstrando claramente, mais do que mero e desqualificado amadorismo, uma clara tendência por um lado, utilizando a transmissão cedida pela CBF à Instat TV para enodoar a dignidade da série D do Campeonato Brasileiro, com expressões chulas e desqualificadas, sem nenhum cunho profissional ético.

Ademais, além da clara torcida para o time mandante, fizeram a transmissão humilhando e irritando a torcida do Santa Cruz, que insofismavelmente detém importante participação na audiência da plataforma.O Santa Cruz repudia e não aceita qualquer tipo de desrespeito a seus atletas e aos seus torcedores.

Desta forma, informa que notificará a FPF assim como a CBF, cobrando atitudes enérgicas para coibir tais desatinos e irresponsabilidades, assim como, deixa claro, que está disposto ao rompimento de qualquer contrato de transmissão sem perda de qualquer direito, com a proibição de infames transmissões contra a tradicional e respeitada imagem do Clube e, adotará todas a medidas que forem necessárias, para impor respeito à Instituição e à sua extraordinária torcida.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário