GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 30 de maio de 2022

SANTA CRUZ - NO PREJUÍZO

Somando PE e BR, Santa Cruz não sai na frente no placar há mais de dois meses

Partida marcou o reencontro do time com a torcida. (Foto: Rafael Melo/SCFC)



Última vez em que o Tricolor marcou o primeiro gol de uma partida foi na vitória por 3 a 0 contra o Caruaru City, pelas quartas de final do estadual

O torcedor coral precisa 'puxar na memória' para lembrar a última vez em que viu o Santa Cruz abrir o placar na atual temporada. Faz tempo. Há dois meses e 10 dias, ainda pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano, o Tricolor venceu o Caruaru City por 3 a 0, com um gol do artilheiro Rafael Furtado e dois do meia Esquerdinha, hoje, fora do clube. De lá para cá, oitos jogos se passaram - um pela semifinal do estadual e sete pela Série D - e a equipe saiu atrás no marcador em seis deles.

No último domingo, mais um confronto para a amarga estatística. Em confronto pela sétima e última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, a Cobra Coral viu Paulinho Simionato, atacante do Sergipe, inaugurar o placar com pouco mais de um minuto de jogo da primeira etapa. Apesar de ter alcançado a igualdade nos acréscimos da partida, em pênalti cobrado pelo estreante Hugo Cabral, o cenário do revés foi comentado pelo técnico Marcelo Martelotte. 

"Lógico que precisamos corrigir alguns aspectos, principalmente o fato de todo jogo ter que correr atrás do placar. Hoje, logo no início da partida, entramos desatentos e sofremos um gol. Demos ao adversário a oportunidade de jogar com uma vantagem. Aí, mudou completamente a postura, tanto do adversário quanto a nossa, porque tivemos que jogar com um rival mais fechado. A gente teve menos tempo de bola rolando, menos chances de fazer o nosso jogo, mas valeu pela luta. E principalmente pela maneira como atuamos na segunda etapa", avaliou. 

VIRADAS

O Santa Cruz conseguiu reverter o prejuízo no placar apenas em duas oportunidades nesta Série D. Ambas no Arruda, ao lado do seu torcedor e com roteiros bastante parecidos. Na primeira delas, contra o Atlético de Alagoinhas, levou o gol ainda aos oito minutos do etapa inicial, com o meia Hadrian marcando de cabeça. Aos 25, mais uma vez com o camisa 10, os baianos ampliaram a vantagem. A reação do Tricolor rumo à primeira vitória na competição, no entanto, não tardou.

Com participação do centroavante Raphael Macena em todos os gols corais, a Cobra precisou de 10 minutos para empatar a partida, ainda nos 45 minutos iniciais. Já na segunda etapa, sem perder o ritmo, ainda com o relógio contando 5, virou o placar e faturou o seu primeiro triunfo na Série D. À época, os três pontos conquistados tiraram o Santa Cruz da lanterna e deram fôlego ao time em meio à fraca arracanda no campeonato. 

A segunda vitória, desta vez diante do CSE, mais uma vez veio através de uma importante virada. Com gols de Alemão e Rafael Furtado, aos 49 e aos 52 minutos da etapa final, respectivamente, o Santa Cruz superou o revés sofrido ainda aos 13 do primeiro tempo e conseguiu os três pontos. Na oportunidade, em uma partida que contou com um 'apagão' de 21 minutos, o triunfo aproximou os tricolores do G4 da tabela de classificação.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário