GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 23 de maio de 2022

SANTA CRUZ - PODE SER REINTEGRADO

Ainda sem rescisão assinada, Esquerdinha tem situação 'indefinida' com o Santa Cruz

Esquerdinha foi chamado para conversar com Marcelo Martelotte e Zé Teodoro (Foto: Rafael Melo/SCFC)



Jogador teria sido 'dispensado' do clube, porém com a chegada de Martelotte, atleta foi chamado para conversar sobre uma possível reintegração


Há exatos 20 dias, momentos antes de viajar para enfrentar a Juazeirense pela Série D, o Santa Cruz anunciava publicamente a saída do meia Esquerdinha. Segundo o próprio clube, ‘o atleta teve seu contrato rescindido depois de uma reunião com o Executivo de Futebol’, à época Marcelo Segurado. No entanto, no papel, as pontas ainda estão soltas e o atleta aguarda uma definição sobre o caso, que pode até terminar com a reintegração ao elenco.

Isso porque após a mudança no comando técnico, com a saída de Leston Júnior e a chegada de Marcelo Martelotte, Esquerdinha foi chamado de volta ao Arruda para conversar com o novo comandante da equipe. Na conversa com o atleta, que ainda não teve a rescisão assinada, também esteve presente o diretor técnico Zé Teodoro, que faz parte da condução do futebol do clube.

A motivação do atraso de Esquerdinha no treinamento do dia da dispensa. O meia coral teria perdido os minutos iniciais por conta de uma carona dada a um atleta da base, devido à forte chuva que caiu no Recife no dia 3 de maio.

Outro fator que poderia interferir como um veto à reintegração, seria um desentendimento com o lateral Marcos Martins, segundo divulgou o portal Globoesporte.com, ao qual a apuração da reportagem do Esportes DP confirma a existência. No entanto, os jogadores teriam se resolvido logo em seguida, sem deixar rusgas. Além disso, a saída de Marcos Martins logo após Leston Júnior, também abre espaço para esse retorno do meia.

Porém, o caso de Esquerdinha está ainda com debate aberto internamente no futebol do clube, sem solução até o momento. Pesa a favor do atleta o fato de que na função de meia de criação, o Santa Cruz carece de opções, tendo apenas de ofício João Cardoso, João Henrique e Guilherme Castro, recentemente contratado.

Esquerdinha é cria da base do clube coral e chegou ao Arruda para a sua terceira passagem durante a montagem do elenco. De cara, se tornou um dos líderes do grupo, atuando diretamente como porta-voz dos atletas junto aos dirigentes. No entanto, ao longo do ano foi perdendo espaço, culminando com o afastamento repentino, no dia da viagem, mesmo treinando como titular na semana fatídica da viagem.

Ao todo, nesta temporada, o atleta atuou em 13 partidas, sendo 11 pelo Pernambucano e duas na Série D. Marcou quatro gols e contribuiu com três assistências, sendo um dos líderes no quesito dentro do grupo coral.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário