GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 3 de maio de 2022

SANTA CRUZ - PROVÁVEL ESCALAÇÃO

'Reforços' à disposição e baixa inesperada: Santa Cruz deve ter novidades

Técnico coral avaliou os retornos. (Foto: Rafael Melo/SCFC)



Volantes Elyeser e Daniel Pereira se juntam ao grupo, além do atacante Mateus Anderson; Esquerdinha teve saída anunciada nesta terça


Na contramão das perdas, reforços. Assim tem sido a rotina do técnico Leston Júnior no andamento da atual temporada do Santa Cruz. Mas, em meio às saídas e desfalques por lesão, o balanço é positivo para a partida desta quarta-feira, quando o Santa Cruz visita a Juazeirense, na Bahia, em jogo válido pela terceira rodada da Série D. Apesar da baixa com a dispensa do meia Esquerdinha, na véspera do duelo, o time contará com três novidades entre os relacionados.

Mas, para buscar a primeira vitória no Brasileiro, o comandante coral terá que resolver um quebra-cabeça. Mesmo com os acréscimos dos volantes Elyeser e Daniel Pereira, além da volta do atacante Mateus Anderson, os planos de Leston passaram por novas mudanças na manhã desta terça-feira, dia em que a equipe viajou para Petrolina. Isso porque o meia-atacante Esquerdinha, líder em participação em gols e vice-artilheiro da equipe em 2022, foi informado que não faz mais partes dos planos da diretoria coral. Dispensa 'surpresa' que recai diretamente nas escolhas de Leston, já que o atleta foi uma espécie de 12º jogador enquanto esteve no clube.

Pensando no time que vai a campo diante da Juazeirense, o meia seria uma possível saída para compor o trio de ataque tricolor, setor que terá o retorno de Mateus Anderson entre as opções. O extremo, no entanto, só será acionado ao decorrer da partida, conforme adiantou Leston Júnior. Neste cenário, ainda no Pernambucano, quando não pôde contrar com o ponta, o treinador utilizou Esquerdinha na posição. Agora sem o jogador, a tendência é que Fabrício, recém-contratado, faça a sua estreia como titular. 
 
Dos três 'reforços', dois deles ocupam a faixa central do campo. E poderiam ser mais. O capitão Gilberto até viveu a expectativa de estar apto para o compromisso desta quarta, mas não foi liberado e segue sem estrear na competição nacional. Quando lidou com a ausência do camisa 5, Leston optou por Elyeser. No último jogo, sem este, suspenso após expulsão contra o Lagarto, realocou Tarcísio como segundo volante e promoveu a estreia de Wescley. Uma outra opção seria utilizar Daniel Pereira, que estará relacionado pela primeira vez desde que chegou ao Arruda.

Sendo assim, o Santa Cruz deve ir a campo com: Kléver; Marcos Martins, Júnior Sergipano, Alex Alves e Dudu Mandai; Rodrigo Yuri, Elyeser (Wescley) e Tarcísio; Fabrício, Matheuzinho e Rafael Furtado.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário