GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 3 de maio de 2022

SANTA CRUZ - SURPRESA TOTAL

De líder do elenco à 'demissão surpresa': os bastidores da saída de Esquerdinha do Santa Cruz

Meia deixa o Arruda após quase seis meses. (Foto: Rômulo Chico/DP FOTO)



Jogador foi informado da dispensa na manhã desta terça-feira, dia em que a delegação viaja para encarar a Juazeirense, pelo Brasileiro da D


Primeiro contratado logo após a desastrosa temporada de 2021, Esquerdinha não é mais jogador do Santa Cruz. Assim informou o clube, na manhã desta terça-feira, em comunicado oficial. A notícia, no entanto, não traz maiores detalhes sobre a saída do meia de 32 anos, pontuando apenas que a decisão foi tomada após reunião com o executivo de futebol do clube, Marcelo Segurado. Esse que, quando procurado pela reportagem, se restringiu a comentar que o que tinha que ser dito 'está na nota'.

A dispensa do atleta, no entanto, tem maiores desdobramentos para além do posicionamento oficial do clube e não houve qualquer indicação de um possível distrato nos últimos dias. Esquerdinha, inclusive, estava de malas prontas para viajar com o elenco para Petrolina, visando o jogo contra a Juazeirense, quando foi informado que não mais fazia parte dos planos do Santa Cruz.

Ainda segundo informações obtidas pela reportagem, o meia, um dos principais nomes de confiança do elenco, se despede do Arruda com débitos em aberto e ainda não negociados com a diretoria coral. "No começo do ano, era a liderança do grupo, na ponta com a diretoria por bicho e outros assuntos. Mas isso mudou ao longo do ano", informou a fonte.

Apesar de não ser titular absoluto, Esquerdinha deixa o clube como jogador do elenco com mais participações diretas em gols. Ao todo, são sete: balançou as redes em quatro oportunidades e deu três assistências. Além disso, foi acionado em todas as 13 partidas da equipe coral no ano, funcionando como uma espécie de 12º jogador nas mãos do técnico Leston Júnior.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário