GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 31 de maio de 2022

SANTA CRUZ - TIME MAIS OFENSIVO

Martelotte prefere Santa Cruz ofensivo, mas projeta 'time equilibrado' visando sequência da Série D

(Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)


Treinador coral destacou que equipe precisa 'ganhar de maneira coletiva'


Passado o primeiro turno, o Santa Cruz não acumula bons números no aspecto defensivo. Até o momento, a defesa coral foi vazada nove vezes em sete rodadas da Série D. Uma média de 1,28 gols sofridos por partida. Nesse cenário, o técnico Marcelo Martelotte avaliou as últimas apresentações do Tricolor e pesou as atuações - e números - do setor. 

"Analiso dentro do que eu vi até agora, até vejo uma evolução nesse sentido. No jogo contra o CSE, sofremos um gol de falta, que é uma dificuldade que a gente encontra em alguns momentos e temos treinado bastante para melhorar nesse sentido. Mas, vejo o time bem posicionado defensivamente. Sempre falei nas minhas outras passagens, que eu prefiro um time mais ofensivo. E como no futebol o 'cobertor é curto', quando você puxa o time mais para a frente, você acaba descobrindo um outro setor", disse.

"Mas o mais importante é a gente encontrar um equilíbrio. Esse time já tem demonstrado um equilíbrio maior, mas acho que tem a condição de ser um time ofensivo e não se expor. Esse é o nosso objetivo. Estamos mais próximos disso, mas acho que a gente precisa ganhar de uma maneira coletiva, não só um setor ou outro. A partir do momento em que as engrenagens funcionarem melhor, a gente vai crescer como um todo", destacou. 

O Santa Cruz volta a campo no próximo domingo, às 16h, no Arruda, onde enfrenta mais uma vez o Sergipe, em duelo válido pela oitava rodada do Brasileiro. Após o empate com o Gipão no jogo de ida, o Tricolor busca uma vitória para se colocar entre os quatro melhores classificados do Grupo 4 pela primeira vez desde o início da competição.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário