GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 24 de maio de 2022

SANTA CRUZ - TIME PODE SER MODIFICADO

Martelotte vê elenco equilibrado e sinaliza realizar novas mudanças no time do Santa Cruz

Goleiro Jefferson voltou a receber oportunidade como titular do Santa Cruz (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Treinador se mostrou tranquilo e sem pressa para definir 'onze titulares'


Para a segunda partida do novo trabalho à frente do Santa Cruz, era natural esperar que o técnico Marcelo Martelotte realizasse as primeiras alterações na escalação. Uma vez que na estreia, quando teve pouco tempo de treino, o técnico foi coservador e fez poucas mudanças em relação ao time anteriormente montado por Leston Júnior. Porém, o expressivo número de seis modificações superou as expectativas.

Jefferson, Daniel Pereira, Dudu Mandai, Elyeser, Fabrício e Alemão (contratado nesta semana), foram as novidades na última escalação. Situação que não deve ser isolada, ao menos a princípio. Sem demonstrar afobação para definir os 'onze titulares' de uma escalação ideal, o treinador sinaliza para novas mudanças para os próximos jogos, enquanto vai conhecendo melhor e encaixando peça por peça na sua filosofia de jogo.

"Foi uma opção minha e deve ser uma opção nos próximos jogos. Eu não tenho hoje essa preocupação de ter onze titulares. Prefiro ter um grupo com todos participando mais efetivamente dos jogos e eles entendendo, de uma maneira geral, o que eu quero da nossa equipe. E a partir do momento em que formos ganhando mais jogadores, vamos ter um elenco mais competitivo", apontou o treinador coral.

Para Martelotte, o elenco apresenta um equilíbrio entre as peças disponíveis. Faotr que considera como positivo. "Entendo que por ter chegado no meio da competição, conhecia pouco das características dos jogadores. Eu identifiquei um equilíbrio dentro do elenco e acho que essa vai ser uma força nossa. A questão de você poder fazer substituições, antes ou durante a partida, e essas opções te darem uma resposta positiva, como foi (contra o CSE)."

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário