GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 6 de maio de 2022

SANTA CRUZ - TRABALHANDO A CABEÇA DO ELENCO

Com desafio próximo, Santa Cruz foca em trabalho mental para jogo contra o Atlético

(Foto: Rafael Melo/SCFC)



Tricolor terá apenas três dias de intervalo até o próximo compromisso


Mais uma vez, o Santa Cruz dominou boa parte das ações da partida, sofreu gol nos minutos finais e saiu de campo derrotado. Assim como contra o ASA, a equipe coral até criou boas chances, mas esbarrou na falta de eficiência do setor ofensivo. Problema antigo nas mãos do técnico Leston Júnior. Mesmo chateado com o momento vivido pelo Tricolor, o comandante priorizou o trabalho mental como caminho para alcançar melhora.

"Gerar confiança, tirar peso, tirar ansiedade. Porque é isso que começa a aflorar quando você fica três jogos sem vencer. Jogador começa a ficar mais acelerado na hora de fazer um passe final, no acabamento da jogada. Às as vezes passa um pouco da bola na hora de finalizar. De hoje para domingo não tem nenhuma mágica. É gerar confiança para esses caras. Passar o máximo de tranquilidade, de segurança. Lembrar da capacidade que eles tem", disse.

"Temos jogadores experientes, que ja viveram isso aqui em outras oportunidades. Sabemos que é uma questão de ganhar um jogo e essa coisa vai desenrolar. Essa evolução vai se transformar em algo corriqueiro. Só que a gente precisa ganhar o jogo. Não tem como", continuou.

 O Santa Cruz volta a campo já no próximo domingo, quando enfrenta o Atlético de Alagoinhas no Arruda, às 16h. Será o segundo compromisso coral como mandante e o quarto no Brasileiro. Ainda sem vencer na competição, o duelo tem caráter decisivo tanto para a equipe coral, em termos de tabela, quanto para Leston Júnior, que apesar de contar com o apoio da direção, tem continuidade no cargo discutida internamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário