GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 16 de maio de 2022

SANTA CRUZ - UNIÃO TRICOLOR

Martelotte minimiza bastidores, vê Santa Cruz mais unido e mira evolução 'urgente' do time

"Esse processo todo uniu mais o clube, o grupo, a comissão técnica", destacou Martelotte (Foto: Reprodução/TV Coral)



Treinador acredita que semana turbulenta reforçou união da equipe


Ao assumir o comando do Santa Cruz, o técnico Marcelo Martelotte não teve uma semana fácil para trabalhar antes da sua primeira partida de volta ao cargo. Muito além da escassez de tempo para implementar a sua filosofia de jogo. A crise turbulenta gerada pela troca de comando e a saída de peças do elenco depois de uma ruptura pública com a diretoria de futebol, tornou ainda mais difícil a missão de vencer o jogo contra o Jacuipense fora de casa.

Porém, apesar da derrota com um desempenho longe do ideal - sobretudo no primeiro tempo -, Martelotte evitou responsabilizar o peso gerado pelos bastidores do clube. "Eu acho que tudo foi muito bem conduzido durante essa semana. Só posso falar do período em que eu estou aqui, e posso dizer que foi muito bem conduzido pela diretoria, pelo Zé (Teodoro), por mim, e pelos próprios jogadores. No sentido da gente resolver todas essas questões rapidamente para voltar ao trabalho e foi isso que aconteceu", iniciou o treinador, antes de apontar uma união gerada pelo processo de aparar as arestas.

"Seria muito cômodo da minha parte colocar uma responsabilidade dessa situação toda sobre o resultado. Mas tudo foi feito de uma maneira a se conduzir rapidamente à normalidade. Entendo até que esse processo todo uniu mais o clube, o grupo, a comissão técnica. Porque todos se mobilizaram para resolver essas questões e agora, a partir daí, a gente tem que pensar no futebol propriamente dito, e evoluir. É sempre esse o fim, de buscar resultado, o rendimento após resolver essas questões que eram paralelas ao futebol."

Por outro lado, o novo treinador coral reconheceu que as poucas sessões de treinos não foram suficientes para trazer uma melhoria no rendimento da equipe. "Foram pouquíssimos treinos. Praticamente três visando esse jogo. A gente sabia que poderia melhorar, antes mesmo de chegar e conhecer melhor o grupo melhor. Justamente pela posição que o Santa Cruz se encontrava na classificação. A gente sabe que é um time que tem que estar entre os quatro na Série D, melhor posicionado, e esse aspecto a gente sabia que poderia melhorar."

Martelotte ainda reconhece a necessidade de voltar a vencer e subir novamente na tabela de classificação para se reaproximar do G4. O quanto antes. "Vamos trabalhar no sentido de evoluir rapidamente. A gente não tem muito tempo, por estar trabalhando em meio à competição e a necessidade de melhorar os resultados. É sempre mais urgente que essas mudanças aconteçam. Tenho certeza que na semana, dentro da nossa casa, a gente vai ter uma postura diferente. Mais próximo do que a gente viu no segundo tempo (contra o Jacuipense), mas com mais qualidade para que a gente possa vencer o jogo."

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário