GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 27 de maio de 2022

SANTA CRUZ - VALORIZANDO SEUS ATLETAS

Martelotte valoriza elenco do Santa Cruz e diz não enxergar 'time titular': 'Todos ajudam'
Martelotte citou a importância do grupo para a sequência. (Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)


Treinador avaliou a chegada do atacante Hugo, com quem trabalhou no Náutico, em 2013; atacante foi o mais recente reforço anunciado


Segue observando. Após completar a segunda semana cheia de treino desde o seu retorno ao Santa Cruz, o técnico Marcelo Martelotte deve permanecer fazendo testes na equipe coral. Contudo, um cenário de menos mexidas, já que no último confronto pela Série D, contra o CSE, mudou quase metade do time. Agora, busca um equilíbrio para a sequência. Em coletiva pré-jogo, o comandante coral revelou 'não ver necessidade de definir um time titular'.

"Já falei com os atletas. O nosso time está bem consciente de que todos vão ajudar, independentemente se vão começar jogando. A  gente viu na ultima partida, a importância dos jogadores que entraram no segundo tempo. Eles foram fundamentais para o resultado do jogo. É esse o espírito que a gente quer criar. 

É muito mais você criar e precisar, muitas vezes, colocar esses jogadores no jogo, às vezes no início, no intervalo, para que eles estejam sempre motivados. Esse é o segredo desse momento que estamos vivendo. Fazer com que esse mesmo grupo que passou por momentos de dificuldades recupere a confiança", destacou. 

"Mas, não acho que vamos ter tantas alterações como foi no ultimo jogo. Era uma necessidade que eu via de observar jogadores dentro de um grupo que eu conhecia pouco. Precisava ver esses atletas jogando, até para tomar decisões em relação à sequência. Mas, alteração de um jogo para o outro é normal. Dificilmente você tem uma equipe hoje, no mundo, que repita sempre a mesma escalação. É natural que tenhamos mudanças", continuou.
 
Chegada de Hugo Cabral

Mais recente reforço a ser anunciado pelo Santa Cruz, o atacante Hugo Cabral foi regularizado e já viajou com o grupo para Aracaju. Com a nova contratação à disposição, Martelotte lembrou o trabalho com o jogador ainda no Náutico, em 2013, com Hugo no auge dos 24 anos. Agora, vendo o atleta chegar ao Arruda aos 33, Martelotte destaca o 'fator experiência' e a motivação.

"É um atleta que traz qualidade para evolução. Vai qualificar o elenco, de maneira geral. A semana também foi importante porque os jogadores que chegaram recentemente, na semana passada, e o próprio Hugo, tiveram a oportunidade de trabalhar com o grupo e observar algumas situações que a gente coloca. Certeza que na sequência todos eles vão nos ajudar bastante", projetou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário