GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 26 de maio de 2022

SANTA CRUZ - VENCER FORA DE CASA

Diante do Sergipe, Santa Cruz busca melhorar retrospecto fora de casa na atual temporada

Cobra Coral foi derrotada por 2 a 0 para o Jacuipense. (Foto: Lucas Pena/EC Jacuipense)



Em 2022, equipe tricolor venceu apenas dois dos oito jogos longe do Recife; ambos os triunfos foram pelo Campeonato Pernambucano


Realidades opostas. Se o desempenho dentro de casa do Santa Cruz traz equilíbrio à temporada do time, o retrospecto distante do Recife passa longe de ser bom. Com apenas duas vitórias em oito partidas, levando em conta as participações no Campeonato Pernambucano e no Brasileiro, a equipe coral soma um aproveitamento de apenas 25%. No recorte da competição nacional, ao lado da Juazeirense, o Tricolor é dono da segunda pior campanha como visitante do Grupo D.

Pior do que a dupla somente o lanterna Sergipe, próximo adversário da equipe coral, que ainda não venceu na Série D. O Tricolor visita o Gipão no próximo domingo (29) e recebe a equipe de Aracaju no final de semana seguinte, no dia 5, já pelo returno da competição.  

Ainda pelo estadual, o Tricolor despachou o Caruaru City, na estreia, e o Sete de Setembro, em confronto válido pela oitava rodada da competição. Ainda no certame, foi derrotado longe dos seus domínios pelo Salgueiro, além de empatar com Sport e Náutico. Já no recorte do Brasileiro, empatou sem gols com o Lagarto e perdeu para os baianos Juazeirense e Jacuipense. Ao todo, para além dos dois triunfos, soma três derrotas e três empates. 
 
Sequência da Série D

Quatro dos próximos oito jogos do Tricolor serão longe do Recife. O que obriga a equipe coral a melhorar, com urgência, o desempenho fora de casa. Isso porque, tendo em vista a campanha feita até o momento, o Santa Cruz precisa somar ao menos mais 14 pontos para selar classificação à próxima fase do Brasileiro. Já que, levando em consideração as últimas duas edições, a pontuação de 'corte' foi 21. 

Dessa forma, com apenas sete pontos somados até o momento, nem mesmo com um aproveitamento de 100% nas quatro partidas restantes no Arruda o time alcançaria a quantidade de pontos estimada como necessária para a classificação. Assim, as próximas viagens para Sergipe, Alagoas e Bahia   

Retrospecto da Cobra Coral longe do Recife em 2022:

Pernambucano 


Caruaru City 1 x 2 Santa Cruz
Salgueiro 1 x 0 Santa Cruz 
Sete de Setembro 1 x 3 Santa Cruz
Sport 2 x 2 Santa Cruz 
Náutico 0 x 0 Santa Cruz (eliminação tricolor nos pênaltis)
Série D 

Lagarto 0 x 0 Santa Cruz 
Juazeirense 1 x 0 Santa Cruz 
Jacuipense 2 x 0 Santa Cruz 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário