GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 16 de maio de 2022

SPORT - CONTINUAR VENCENDO FORA DE CASA

Reencontrando clube de formação, Bruno Matias quer buscar vitória e conseguir 100% de aproveitamento nos dois jogos fora de casa

Bruno Matias foi revelado pelo Novorizontino. (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Leão vai para a segunda partida consecutiva longe da Ilha do Retiro




7Nesta terça-feira (17), o Sport vai para o seu segundo da sequência de dois jogos fora de casa e quer buscar o 100% de aproveitamento nestas partidas longe da Ilha do Retiro. Após a vitória contra Chapecoense, na última sexta-feira (13), no de seu aniversário, o Leão tem pela frente o Novorizontino, às 21h30, no estádio Jorge Ismael de Biasi, pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Além da busca pelos três pontos, também entram em campo outros dois fatores. O primeiro é a briga pelo G4 da competição. Atualmente, o Leão ocupa a 2ª colocação, com 14 pontos, enquanto o Novorizontino é o 5º colocado, com 12 pontos. Por isso, uma derrota dos pernambucanos pode significar a saída do grupo das quatro equipes que subirão para a Série A no final da Série B.

Já o segundo fator é o reencontro do volante Bruno Matias com o time em que foi revelado em 2018, quando fez o primeiro jogo como profissional na carreira. Por outro lado, o jogador rubro-negro não teve muitas oportunidades no Novorizontino, onde atuou em apenas seis partidas entre a equipe profissional e competições oficiais da categoria de base. Entre 2018 e 2021, Bruno Matias foi emprestado por duas equipes, como por exemplo o Figueirense e Brasil de Pelotas.

Em entrevista divulgada pela assessoria do clube rubro-negro, o volante projetou uma partida bastante difícil contra sua ex-equipe, mas destacou a responsabilidade que o Sport tem de buscar a vitória por estar brigando por coisas grandes na Série B.

“Vestir a camisa do Sport, a gente já assume a obrigação de brigar na parte de cima e, nesses dois jogos fora de casa, a nossa meta é voltar com os seis pontos. Já conseguimos os três pontos contra Chapecoense, a gente vai com força total em cima do Novorizontino”, disse.

“Vai ser um jogo difícil, a gente sabe da força da equipe deles, a força que eles têm em casa, mas a nós sabemos que temos brigado por coisas grandes, sabemos da responsabilidade de tá brigando na parte de cima da tabela e uma vitória sobre o Novorizontino vai ser de suma importância para a sequência do campeonato. Hoje vamos fazer um trabalho em cima da equipe deles para conseguir os três pontos e seguir bem no campeonato”, completou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário