GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 22 de maio de 2022

SPORT - DE OLHO NA GAROTADA

Diretoria do Sport se antecipa às investidas do mercado aos destaques do time sub-17

Sub-17 do Sport está nas quartas de final da Copa do Brasil (Foto: Divulgação/Sport)



O presidente Yuri Romão destacou o trabalho que vem sendo realizado pela atual gestão rubro-negra


Depois das negociações do meia Gustavo e do atacante Mikael no início desta temporada, a diretoria do Sport tem dado cada vez mais atenção às categorias de base do clube. Atualmente o time sub-17 tem se destacado e está nas quartas de final na disputa da Copa do Brasil da categoria. Em entrevista à Rádio Clube de Pernambuco, o presidente Yuri Romão destacou o trabalho que vem sendo realizado pela atual gestão rubro-negra.

“Tanto o sub-17, quanto o sub-20 e toda as categorias de base receberam uma atenção muito especial da nossa diretoria. Era pauta da nossa campanha para a eleição. Quando eu assumi a presidência, convidei o então diretor Carlos Santos para assumir a base, ele montou o seu staff e dei a ele a condição para fazer um trabalho em todas as categorias, para estruturar uma base bem montada, com participação em campeonatos importantes”, destacou Romão.

No processo de reestruturação da base, Yuri Romão lembrou dos custos para oferecer melhores condições de trabalho. “Definimos alguns orçamentos, que é caro, isso é importante que a torcida saiba, que não é barato fazer o esporte amador, porque não se tem receita e os resultados virão a médio e longo prazo. Esse apoio dado virá mais tarde em forma de resultado e já estamos colhendo com o sub-17”, disse o presidente leonino.

Sob o comando do técnico Otávio Augusto, o time sub-17 do Sport tem feito uma boa Copa do Brasil. A garotada rubro-negra entra em campo nesta segunda-feira contra o Cruzeiro valendo uma vaga na semifinal. Como venceu o primeiro jogo na Ilha do Retiro por 2 a 1, o Leão joga pelo empate para avançar de fase. Alguns atletas, inclusive, têm começado a chamar atenção do mercado. Por isso, a diretoria já tem se precavido.

“Passamos a ser vitrine, o nosso departamento jurídico, de base e profissional já estão envolvidos para não deixar ações de empresários e clubes venham para cima dos nossos atletas e tirem eles da gente. São joias que podem compor o nosso futuro e estamos tomando cuidado para não ser surpreendidos mais na frente”, comentou Yuri Romão.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário