GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 7 de maio de 2022

SPORT - DESTACANDO A MUDANÇA

Dal Pozzo destaca mudança de comportamento como chave para vitória "consistente" do Sport diante do Tombense

Dal Pozzo foi duramente criticado pela torcida ao longo da semana. (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)



Leão teve um desempenho convincente em triunfo por 2 a 0 na Ilha do Retiro


A vitória do Sport diante do Tombense, pelo placar de 2 a 0, na Ilha do Retiro, pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, marcou a melhor apresentação da equipe na atual edição da competição, até o momento. Coincidência ou não, a melhora no desempenho é logo após uma derrota com atuação muito ruim contra o CSA, que gerou uma semana com uma cobrança muito grande, seja interna ou externamente.

O maior alvo das críticas foi o técnico Gilmar Dal Pozzo, que acabou sendo um dos principais nomes da vitória rubro-negra, com impacto direto em suas alterações, onde dois dois tiveram ligações diretas com os gols, seja balançando as redes ou dando assistência.

Em entrevista após a partida, o treinador do Leão destacou o desempenho do Sport, exaltando a vitória convincente contra o Tombense, e deu detalhes dos bastidores da equipe ao longo de uma semana com muitas críticas ao trabalho executado.

“Foi uma vitória consistente, bem controlada, porque tivemos uma semana muito boa de trabalho. Tivemos uma conversa de alto nível com os atletas e tivemos um entendimento. Fomos para campo e tivemos atitude, mudamos nosso comportamento em cima do último jogo e o reflexo foi no jogo de hoje. Trabalhamos com qualidade. Tivemos um comportamento diferente e foi o nosso melhor jogo na Série B”, disse Dal Pozzo.

“Dominamos todas as ações, não demos oportunidade para o adversário. Criamos várias oportunidades, tivemos mudança de sistema no intervalo também, que foi determinante para colocar mais jogadores no meio-campo. Quando se tem desempenho, se tem o resultado. A equipe está de parabéns porque produziu e trabalhou bem durante a semana”, completou.

Apesar dos elogios por conta do bom desempenho da equipe, Dal Pozzo também destacou a inteligência do grupo, que soube filtrar as conversas internas para poder corrigir os erros apresentados nas partidas anteriores, e o bom trabalho ao longo de toda a semana.

“Foi uma semana bastante dura, onde tivemos uma conversa com os atletas. Primeiro é reconhecer quando a equipe vai mal. Eu tenho essa sabedoria quando a equipe vai mal e nós entendemos que contra o CSA não tivemos o desempenho. Mas também, hoje é o 13º jogo e você não consegue manter o nível de atuação sempre lá em cima. Então, a gente baixou contra o CSA, realmente a gente teve uma produção bem abaixo e o CSA fez, talvez, o melhor jogo deles na competição e isso é importante para fazer uma análise bem fria e depois construir com os atletas. Foi isso que a gente fez”, afirmou.

“Nessa conversa de ter esse entendimento e construir junto com os atletas. A gente construiu e eles entenderam aonde a gente errou, aonde tinha que voltar a mudar e fazer o nosso comportamento nos jogos que a gente fez com excelência. Nós temos um grupo muito bom de entendimento das questões táticas e a semana foi muito fácil por conta dessa conversa e trabalhamos bem. Além da conversa, o trabalho do dia a dia nos concedeu a vitória de hoje”, encerrou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário