GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 4 de maio de 2022

SPORT - LIGA BRASILEIRA DE FUTEBOL

Presidente do Sport se mostra otimista pela criação da 'Libra' no próximo dia 12

"Quando estive na reunião, eu não tive acesso ao documento que dava vazão dessa formação da liga", disse Yuri Romão (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Segundo Yuri Romão, detalhes do contrato de fundação da 'Liga Brasileira' estão sob revisão jurídica pelos clubes da Série B


Nenhum outro tema no mundo dos negócios do futebol nacional chama mais a atenção atualmente do que a fundação da 'Libra', liga dos clubes que visa a organização e promoção do Campeonato Brasileiro. Na última terça-feira (3), em São Paulo, representantes dos 40 clubes das Série A e B do Brasileirão se reuniram nesse sentido, porém a fundação da instituição não foi formalizada. Entre os participantes, estava o presidente do Sport, Yuri Romão, que se mostra otimista de que no próximo dia 12, em uma nova reunião, a liga enfim saia do papel.

"Eu estive em São Paulo a convite do presidente (Mário Celso) Petraglia, do Athletico-PR, para participar da reunião que culminaria na formação da Liga, cujo nome se diz LIBRA. Nessa reunião, como ainda não houve consenso, ficou acertado que no próximo dia 12, no Rio de Janeiro, na Sede da CBF, faremos mais uma reunião com os 40 clubes das Séries A e B, numa discussão mais ampla e bem melhor discutida previamente", descreveu o presidente executivo do Sport.

Para o mandatário leonino, alguns termos não ficaram bem esclarecidos, sobretudo para as equipes que hoje disputam a Série B do Brasileiro. "Quando estive na reunião, eu não tive acesso ao documento que dava vazão dessa formação da liga, mas ele já foi distribuído. Eu e o presidente Ricardo Moises, do Guarani, juntos com os nossos jurídicos, estamos analisando o documento, fazendo observações", apontou, antes de revelar conversas ainda com os clubes da Série A.

"Devo conversar também com o presidente do Fortaleza e do Atlético-MG, que são os líderes dos clubes da Série A, para que a gente possa convergir alguns itens que a gente precisa, e também tirar alguns ítens que a gente por acaso entenda que não sejam bons, principalmente para os times da Série B", completou.

Romão se mostra otimista para que o acerto, enfim, seja realizado na próxima semana. "No dia 12, com certeza, a gente vai chegar com algo mais palatável para ter um consenso e assinar a criação da liga. Foi dado um passo importante, ainda há muita divergência, principalmente entre os clubes de grande torcida, mas eu sou um eterno otimista e acredito que na próxima reunião a gente possa dar um outro passo e sair de lá com a liga formada."

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário