GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 18 de maio de 2022

SPORT - MELHOR DEFESA DA SÉRIE B

Há três jogos sem sofrer gols, Sport se isola como melhor defesa da Série B

Rafael Thyere vem sendo um dos destaques do Sport em 2022. (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Leão vem apresentando bons números defensivos pelo segundo ano consecutivo


O empate em 0 a 0 contra o Novorizontino, na última terça-feira (17), pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, garantiu ao Sport uma sequência de três jogos consecutivos sem sofrer gols, confirmando o status de melhor sistema defensivo da competição, com dois gols sofridos em oito partidas disputadas.

Sem dúvidas, a defesa rubro-negra é o ponto forte da equipe desde o início da temporada, onde a dupla Rafael Thyere e Sabino lideram um sólido sistema defensivo que segue com boas atuações desde a Série A de 2021, onde o Leão, mesmo rebaixado, conquistou o status de uma das melhores defesas da competição, com 37 gols sofridos. 

Em 2022, o desempenho não vem sendo diferente. Desde a era Gustavo Florentín, a composição da linha defesiva é única unanimidade por parte dos torcedores rubro-negros, que sabe que pode contar um atuações individuais sólidas de seus atletas.

Isso tranquiliza um pouco mais a preocupação da comissão técnica, já que atualmente o grande defeito da equipe se encontra no sistema ofensivo, que vem oscilando bastante partidas após partidas e em várias delas, o ataque acaba deixando a desejar na produção de jogadas, assim como aconteceu nos últimos dois compromissos do Sport,contra Chapecoense e Novorizontino.

O Sport agora vai para dois jogos consecutivos dentro de casa, onde o Leão vai enfrentar o CRB, atual lanterna da competição, e a Ponte Preta. As partidas estão sendo tratadas como fundamentais para o futuro da equipe rubro-negra na Série B, já que logo após os dois compromissos terá uma maratona pesada de jogos contra equipes que vão lutar diretamente pelo acesso.

A delegação rubro-negra, no entanto, perdeu um dia de trabalho em sua programação, já que o voo do elenco com previsão de chegada ao Recife hoje pela manhã foi cancelado. Continuamos em São José do Rio Preto e o elenco vai fazer um treino regenerativo no hotel. Retornaremos ao Recife apenas na madrugada de amanhã. A reapresentação será na sexta-feira.

DP


Nenhum comentário:

Postar um comentário