GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 29 de maio de 2022

SPORT - MOMENTO TENSO

Dal Pozzo vive maior momento de tensão desde sua chegada ao Sport

Dal Pozzo vem sendo fortemente criticado pela torcida. (Foto: Anderson Stevens/Sport)



A derrota para o CRB aumentou ainda mais a pressão em cima de seu trabalho


A relação da torcida do Sport com o técnico Gilmar Dal Pozzo nunca foi muito saudável. Muito por parte dos rubro-negros onde a grande maioria foi contra a chegada do profissional para comandar a equipe após a saída de Gustavo Florentín do cargo de treinador do Leão. No entanto, as críticas contra o catarinense se intensificaram ainda mais após a derrota para o CRB, pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Nesta partida, o Leão acabou perdendo os 100% de aproveitamento jogando como mandante para o, até então, vice-lanterna da competição. A derrota não caiu bem para a torcida que visualizava uma boa oportunidade do Sport emplacar duas vitórias consecutivas (contra o CRB e Ponte Preta) no Recife antes da sequência encarada como “corredor polonês” nas próximas rodadas da Série B.

Após confirmar a derrota no último jogo, a torcida rubro-negra iniciou uma campanha nas redes sociais pedindo a demissão de Gilmar Dal Pozzo do comando técnico do Sport com a #ForaDalPozzo. Mesmo com a forte cobrança dentro e fora do estádio, o treinador rubro-negro garantiu que está focado e equilibrado em continuar o seu trabalho para melhorar o desempenho da equipe.

“Eu sou uma pessoa muito equilibrada. Procuro sempre trabalhar. Eu fui contratado para isso e é isso que eu vou continuar fazendo. A campanha é muito boa e eu sempre admiti que o meu objetivo é fazer essa equipe jogar melhor, mas é um processo. Não é de uma hora para outra”, disse o comandante da equipe.

Um dos fatores que estão jogando contra o trabalho de Dal Pozzo no Sport é a baixa eficiência do sistema ofensivo que não demonstrou evolução ao longo da Série B e, por isso, possui o pior ataque da história da competição entre equipes que estavam/estão no G4 após nove rodadas disputadas.

Mesmo assim, o executivo de futebol Jorge Andrade garantiu a permanência do treinador e falou sobre o esforço da comissão técnica em melhorar o ataque do Sport. Porém, as críticas da torcida continuam e Dal Pozzo desabafou que também sente o mau desempenho.

“Não tenha dúvida que nós profissionais sentimos muito mais que os torcedores. A gente depende disso, concentra, prepara a equipe, trabalha, estamos envolvidos e comprometidos. E quando o resultado não vem, a gente sente muito. Eu odeio perder, igualmente ao torcedor”, encerrou o comandante.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário