GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 12 de maio de 2022

SPORT - PONTUAR SEMPRE

Jogadores do Sport destacam importância de seguir pontuando nos dois jogos seguidos fora de casa

O Sport está no G4 da Série B, ocupando a 3ª colocação. (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)



Leão enfrenta a Chapecoense e o Novorizontino na sexta e terça-feira, respectivamente


Nesta quinta-feira (12), o Sport encerrou a preparação para o primeiro dos dois compromissos que tem fora de casa nas próximas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. Já nesta sexta, o Leão enfrenta a Chapecoense, às 21h30, na Arena Condá, e na terça encara o Novorizontino, também às 21h30, no estádio Jorge Ismael de Biasi.

Confrontos importantes se o Sport quer se manter dentro do G4 da competição. Atualmente na 3ª colocação, a equipe rubro-negra terá que melhorar o seu desempenho fora de casa, onde ainda não conseguiu conquistar uma vitória e possui um aproveitamento de apenas 22%. Porém, os jogadores do time pernambucano não estão prevendo nenhuma facilidade nos próximos confrontos, mas têm um objetivo claro: pontuar.

“Nunca tinha jogado Série B, mas pelo que acompanho o mais importante é pontuar. Não perder jogos é muito importante. Então temos ido bem nisso, cumprido o papel. Mas para uma equipe do tamanho do Sport, que quer chegar faltando quatro ou cinco rodadas com tranquilidade de subir para a Série A, acho que jogar esses jogos fora e conseguir vencer é algo muito importante”, destacou Everton Felipe.

“Iremos com pensamento de vencer, mas se puder arrancar um empate e não perder o jogo também é bom. A torcida às vezes não entende isso, mas quem está no dia-a-dia, joga um campeonato de 38 rodadas, sabe como é importante um ponto. Então vamos atrás da vitória, mas caso não esteja ao nosso alcance, trazer um ponto, fazer dois jogos sem perder fora, também é importante”, completou o camisa 10 do Sport.

Até aqui, o Sport disputou três jogos fora de casa, empatou dois e perdeu um, tomando dois gols e marcando em apenas uma oportunidade. Por isso, a narrativa e projeção de Lucas Hernández e Giovanni para as partidas contra a Chape e o Novorizontino seguem a mesma filosofia citada por Everton Felipe.

“Serão jogos muito difíceis fora de casa, mas principalmente o nosso objetivo é voltar com os seis pontos. Se não for isso, temos que voltar com alguma coisa. Vai ser importante para a sequência do campeonato. Temos que ir com a melhor predisposição para conseguir a vitória nesses dois jogos muito difíceis e importantes para nós”, afirmou Lucas Hernández.

"Sabemos que temos dois jogos muito complicados. Sabemos da nossa responsabilidade. Temos que mudar essa postura com os objetivos que temos. Precisamos conquistar pontos fora, vitórias, que é isso o que o torcedor quer. Então, estamos muito convictos de conquistar duas vitórias, jogar da mesma forma que temos jogado em casa. Isso é o que queremos e vamos trabalhar forte para isso”, disse Giovanni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário