GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 4 de maio de 2022

SPORT - PROBLEMAS NO SETOR OFENSIVO

Ausência de Giovanni contra o CSA expõe carência no setor ofensivo do Sport

Giovanni deve ser relacionado para enfrentar o Tombense. (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Leão vem encontrando dificuldade no setor desde o início da temporada


O Sport vem sofrendo com uma deficiência apresentada desde o início da temporada e que acabou ficando ainda mais evidente com o aumento de nível na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro: as armações das jogadas. Desde o início do ano, a torcida questiona várias peças que foram utilizadas no setor ofensivo, mas o maior problema, talvez, esteja no famoso “camisa 10”.

Competições como o Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil já se encerram para o Sport, cinco rodadas da Série B já se passaram e nenhum jogador assumiu o papel de meia da equipe de forma inquestionável. A consequência é um ataque pouco eficiente, já que é pouco abastecido pelos seus armadores.

Denner, Alanzinho, Blás Cáceres e Pedro Naressi são nomes que foram acionados para cumprir esse papel e nenhum caiu nas graças da torcida. A última esperança do atual elenco gira em torno de um bom rendimento de Giovanni. 

O meia atuou em dois jogos, deu uma movimentação diferente, mas apresentou desgaste muscular e foi desfalque contra o CSA, evidenciando ainda mais a carência da equipe que pouco assustou o adversário ao longo dos 90 minutos por conta do baixo poder criativo.

Atualmente, o Sport possui o quinto pior ataque da Série B, ao lado de Ponte Preta e Criciúma, com três gols marcados em cinco rodadas. Se quiser dar a volta por cima e amenizar a pressão em cima de seu trabalho, Dal Pozzo terá que encontrar a solução para esse grande defeito da equipe na temporada o mais rápido possível.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário