GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 5 de maio de 2022

SPORT - SEMANA DECISIVA

Jogo de peso: duelo contra o Tombense pode ser divisor de águas para o Sport na Série B

Bastante pressionado no cargo, o técnico Gilmar Dal Pozzo pode não resistir a um tropeço em casa (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Com dois jogos fora na sequência, Leão joga pela vitória para não se distanciar do G4 e evitar uma possível demissão do treinador, pressionado


Numa competição de jogos corridos, como é o caso da Série B, cada partida vale os mesmos três pontos das outras 37, considerando a matemática fria. Mas como o futebol não se trata de uma ciência exata, onde inúmeros fatores influenciam ao mesmo tempo na busca pelo resultado, algumas partidas ganham o caráter de ter peso maior. É o caso do próximo jogo do Sport nesta sexta, contra o Tombense na Ilha, que mesmo se tratando apenas da 6ª rodada, pode ser um divisor de águas para determinar em qual contexto da tabela o clube vai disputar na competição.

A começar pelo posicionamento da equipe na tabela de classificação. Muito embora estejamos apenas no início da Série B, caso aconteça a segunda derrota seguida, perdendo o 100% de aproveitamento em casa, a pressão por resultados aumenta a responsabilidade de recuperação. Mais ainda, também pode representar o distanciamento do G4 da competição, uma vez que o Sport tem hoje os mesmos oito pontos que a Chapecoense (4ª) e o Ituano (5º).

E olhando para a sequência de jogos, essa pressão ganha uma proporção ainda mais importante. Após o Tombense, o Sport vai enfrentar uma semana de viagens longe da sua torcida, contra a própria Chapecoense e em seguida o Novorizontino. Uma vez que a Chape é hoje a primeira equipe dentro do G4 da Série B, representará um confronto direto na briga pelo acesso. Portanto, chegar com a mesma pontuação para esse duelo, ou até mesmo em condição de defender o posto entre os quatro melhores, pode fazer a diferença, sobretudo no estilo do jogo do Sport na Arena Condá.

Porém, há ainda um desdobramento mais profundo a depender do resultado da sexta-feira. Bastante pressionado no cargo, o técnico Gilmar Dal Pozzo pode não resistir a um tropeço em casa e acabar demitido. O que faria o Sport buscar o seu terceiro treinador da temporada.

“Nós não estamos satisfeitos e não vamos negligenciar esse momento. Estamos insatisfeitos com o desempenho (na derrota contra o CSA), que foi bem abaixo do esperado, mas nem todo dia é um dia bom”, destacou o presidente Yuri Romão, à Rádio Clube. “Temos um grupo sério, comprometido, e com certeza contra o Tombense teremos um dia bom, para depois fazer uma viagem boa para enfrentar a Chapecoense e o Novorizontino”, projetou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário