GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 16 de maio de 2022

SPORT - SISTEMA DEFENSIVO

Sport tem a melhor defesa da Série B, mas Dal Pozzo reforça que não prioriza o setor

Treinador disse que não prioriza o sistema defensivo no trabalho (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Treinador disse que não se pode criar rótulo de que o Sport só se defende


Com a vitória do Cruzeiro sobre o Náutico neste domingo, o Sport não terminou a sétima rodada na liderança da Série B, mas ainda assim tem o que comemorar. Isso porque, o Leão é o dono da defesa menos vazada da competição. Com apenas dois gols sofridos em sete jogos, o sistema defensivo rubro-negro tem sido o principal pilar do time sob o comando do técnico Gilmar Dal Pozzo. Apesar da segurança atrás, o treinador reforçou que não prioriza o setor de defesa.

“A gente não prioriza o sistema defensivo. Não se pode criar um rótulo que o Sport só se defende. A Série B é muito equilibrada. Nós vencemos a Chapecoense porque controlamos a partida, fizemos um jogo apoiado, verticalizamos, atacamos os espaços e tivemos coragem para jogar como time grande e marcar como time grande”, destacou o técnico Gilmar Dal Pozzo.

Depois de conquistar a vitória contra a Chapecoense na última rodada, o Sport já volta a campo nesta terça-feira, em mais um jogo fora de casa.  Diante do Novorizontino, às 21h, no estádio Jorjão, o Leão tenta a terceira vitória consecutiva para voltar a liderança da Série B, pelo menos momentaneamente, já que o Cruzeiro só joga no domingo. Já o adversário rubro-negro tenta entrar no G4. Atualmente o time paulista é o quinto colocado com 12 pontos, um a menos do que o Vasco, quarto lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário