GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 4 de maio de 2022

SPORT - SITUAÇÃO DE MIKAEL

A três jogos do fim do Italiano, Salernitana sonha com permanência e futuro de Mikael segue indefinido

Em Salerno, Mikael não conta com muitas oportunidades em campo (Foto: Divulgação/Salernitana)



A cúpula de futebol do Sport monitora a situação do centroavante


O cenário da luta contra o rebaixamento no Campeonato Italiano segue dúbio. Das três vagas destinadas aos clubes despromovidos, somente a do lanterna Venezia aparenta estar bem encaminhada. Nas outras duas posições, Genoa e Salernitana, time de Mikael, sonham com a permanência na Série A - respectivamente, os clubes estão com 25 e 26 pontos. A agremiação de Salerno, porém, conta com um jogo a menos em relação aos rivais e pode deixar a zona nesta quinta-feira (5). 

Tal dúvida na luta contra o descenso torna o futuro de Mikael, ex-Sport, indefinido. Afinal, o contrato entre o atleta e o clube italiano não prevê a permanência obrigatória do atacante em caso de rebaixamento à Série B - a possibilidade de compra, porém, ainda existe.

Nesta quarta-feira (4), o presidente do Leão, Yuri Romão, contou que analisa a situação de perto com os empresários do jovem artilheiro. Segundo o mandatário, no entanto, a postura do Salernitana torna a divulgação de informações complicada.

“Perguntamos sempre a Fabrício e Fred. Mas o clube italiano não se manifesta. Há a possibilidade da permanência do clube na Série A e, ficando, eles têm a possibilidade de exercer a compra dos direitos econômicos do atleta. Estamos aguardando e tranquilos quanto a isso”, disse Romão em entrevista à Rádio Clube de Pernambuco.

Nesta quinta-feira (5), a Salernitana recebe o último colocado da Série A do Campeonato Italiano, o Venezia. Em caso de triunfo dos mandantes, o time de Mikael e Ribéry ultrapassa o Cagliari, primeiro fora da zona de rebaixamento, e confirma a boa fase que atravessa. Afinal, são três vitórias nos últimos cinco jogos.
 
Na reta final do torneio, o time de Salerno encara o próprio Cagliari, o Empoli e a Udinese. Ambos rivais das duas últimas rodadas estão garantidos na Série A da próxima temporada.
 
Em janeiro, a Salernitana oficializou a chegada do centroavante Mikael. No anúncio, o clube italiano declarou que o acerto é por empréstimo, com opção ou obrigação de compra. No primeiro momento, foram pagos 800 mil euros (R$ 4,8 milhões) ao Leão da Ilha. Em caso de permanência na Série A, a compra é obrigatória. Já se o time for rebaixado, abre-se a opção de negociação.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário