GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 3 de maio de 2022

SPORT - SITUAÇÃO DIFÍCIL

Derrota para o CSA aumenta pressão e torcida do Sport cobra demissão do técnico Gilmar Dal Pozzo

Dal Pozzo tem um aproveitamento superior a 55% no Sport. (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



O treinador foi contratado com um alto número de rejeição e luta contra a desconfiança de seu trabalho diariamente


Desde o primeiro momento em que teve seu nome vinculado ao Sport, Gilmar Dal Pozzo viu um enorme movimento contra a sua contratação. Quase dois meses depois de seu anúncio, o treinador voltou a sofrer uma enorme pressão e está vendo a torcida rubro-negra se juntar cobrando sua saída do comando técnico da equipe.

A derrota para o CSA, pelo placar de 1 a 0, pela Série B do Campeonato Brasileiro, com um péssimo desempenho da equipe ao longo de toda a partida e que foi reconhecido pelo próprio treinador, a torcida do Sport não perdoou e iniciou um forte movimento nas redes sociais pedindo a demissão Dal Pozzo com a #ForaDalPozzo.

Com a desconfiança apresentada logo em sua chegada, era nítido que em um primeiro momento de oscilação do trabalho de Dal Pozzo no Sport. Apesar de ter um aproveitamento superior a 55% nos 12 jogos realizados até aqui, o desempenho da equipe apresentado até o momento visando a briga pelo acesso à Série A não está agradando a torcida.

É de reconhecimento de todos que Dal Pozzo fez o Sport evoluir após a saída de Gustavo Florentín, técnico que iniciou o ano como comandante do clube. Porém, o desempenho estagnou mesmo com os novos reforços estando à disposição.

Outros fatores como as escolhas e tomadas de decisões questionáveis acabaram motivando ainda mais a crítica da torcida. O acúmulo de erros, de acordo com a torcida, somado a rejeição e impaciência em cima de seu trabalho gerou todo esse movimento contra Dal Pozzo, que viu a parede da Ilha do Retiro amanhecer pichada cobrando a sua saída.
Após a derrota para o CSA, Dal Pozzo vive uma semana bastante turbulenta e tem quatro dias de treinamentos para corrigir os erros e responder positivamente com um bom desempenho contra o Tombense, na sexta-feira (6), às 21h30, na Ilha do Retiro, pela 6ª rodada da Série B. O resultado positivo pode amenizar as críticas, mas além de trazer a vitória, Dal Pozzo terá que convencer a torcida de que é o nome ideal para seguir no comando da equipe no restante da competição.

Até o momento, Dal Pozzo tem 12 jogos pelo Sport, cinco vitórias, cinco empates e duas derrotas. Neste período,o Leão perdeu a final da Copa do Nordeste para o Fortaleza e a foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Pernambucano ao ser derrotado para o Salgueiro, nas penalidades.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário