GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 12 de maio de 2022

SPORT - VENCER FORA DE CASA

Bruno Matias destaca importância de pontuar fora de casa para cumprir o objetivo de conquistar o acesso com o Sport

Bruno Matias recuperou a titularidade do Sport. (Foto: Anderson Stevens/Sport)



O Leão fará dois jogos consecutivos longe da Ilha do Retiro


Os próximos dois compromissos do Sport é longe da Ilha do Retiro, onde o Leão vai enfrentar a Chapecoense, nesta sexta-feira (13), na Arena Condá, e o Novorizontino, na próxima terça-feira (17), às 21h30, no estádio Jorge Ismael de Biasi, pela 7ª e 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e o clube rubro-negro tem como objetivo melhor o desempenho ruim que a equipe possui jogando fora de casa.

De acordo com o volante Bruno Matias, o Sport não vai encontrar nenhuma facilidade, mas se quiser conseguir o acesso para a elite do futebol brasileiro, terá que melhorar esse aproveitamento jogando longe da Ilha do Retiro, onde a equipe disputou três partidas, empatou duas e perdeu uma delas.

“Sabemos da dificuldade da partida contra a Chape, que é muito forte jogando em casa, mas defender o Sport exige que você sempre entre em campo pra vencer, respeitando o adversário sempre, porém vamos lá com o intuito de sair com os três pontos. Temos dois jogos difíceis fora de casa, mas quem quer subir pra Série A tem que somar pontos fora também, então vamos buscar os seis pontos nesses dois confrontos, que são de suma importância para sequência, mas pensando em um jogo de cada vez pra fazer duas grandes partidas e ganhar ainda mais confiança”, disse o jogador

Bruno voltou a titularidade do Sport após o técnico Gilmar Dal Pozzo optar pela não utilização do jogador na partida contra o CSA. Coincidência ou não, o jogo foi um dos piores jogos apresentados pelo clube até aqui. Logo na sequência, o treinador rubro-negro voltou com a dupla de volantes titular (Bruno Matias e William Oliveira) e venceu o Tombense fazendo a sua melhor partida na Série.

“A gente sabe da dificuldade que a Série B nos proporciona e fizemos nosso dever de casa contra o Tombense. Neste tipo de competição, temos que fazer valer o mando de campo, temos que ser fortes, ainda mais vestindo uma camisa como a do Sport, que sabemos a cobrança que é, o peso que tem. Desde o começo do campeonato, nós sabemos dos nossos objetivos e queremos brigar na parte de cima, porém temos que manter os pés no chão e trabalhar firme pra seguir com o bom desempenho”, encerrou Bruno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário