GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 16 de maio de 2022

TRAFICANTE PRESO NO AEROPORTO

Em lua de mel, colombiano é preso com cocaína no Recife; esposa o agrediu quando soube da droga

Homem trazia quase 7kg de cocaína nas malas  - Foto: PF/Divulgação

O deslocamento da droga renderia ao homem, por mala, 5 mil dólares, cerca de R$ 25 mil



A Polícia Federal em Pernambuco prendeu em flagrante, na noite de sexta-feira (13), no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, no Recife, um colombiano de 46 anos que trazia escondidos em duas bagagens cerca de 6,5kg de cocaína.

Em lua de mel, o homem, que casou no dia 23 de abril, estava acompanhado da esposa, de 44 anos, e do filho, de 2 anos. A mulher chegou a ser ouvida e foi liberada com a criança, uma vez que não ficou comprovada a sua participação no crime. Ao saber da droga, inclusive, ela agrediu o marido e precisou ser contida pelos policiais.

Na sala de interrogatório, para onde foi levado por se contradizer em suas respostas, o estrangeiro informou ter pego as malas em Medellín, na Colômbia, e o destino seria Zurique, na Suíça. O deslocamento da droga lhe renderia, por mala, 5 mil dólares, cerca de R$ 25 mil

A prisão aconteceu durante os trabalhos de fiscalização de rotina da Polícia Federal destinados a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes bem como outros tipos de crimes praticados no Aeroporto do Recife.

O homem, que tem antecedentes criminais –já foi preso em seu país por adulteração de um chassis de carro-, foi autuado pela prática do crime contido no artigo 33 c/c 40, item I da Lei nº 11.343/2006 (tráfico interestadual de entorpecentes) e, caso seja condenado, poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão.

O preso já passou por audiência de custódia e foi encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), por ter sido confirmada sua prisão preventiva.

Além da droga, a PF ainda apreendeu dois aparelhos celulares, passagens aéreas, diversos documentos, 935 euros, 3 dólares e 19 mil pesos colombianos.

Trabalho da PF

Esta é a nona apreensão de drogas realizada no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre em 2022. Até agora, 35Kg de cocaína e 21,6Kg de maconha foram apreendidos e efetuadas as prisões de sete mulheres e quatro homens.

Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário