GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 15 de junho de 2022

ATIVISMO CANALHA

Brasil reage e aplica um ‘passa-fora’ em Bachelet

Governo enviou mensagem direta protestando contra o ativismo e exigindo que Bachelet apresente provas dos dados usados para criticar o Brasil. Foto: Valter Campanato/EBC


O governo brasileiro enviou mensagem direta a Michelle Bachelet, do Comissariado de Direitos Humanos da ONU, em Genebra, protestando contra seu ativismo contra o Brasil. Na nota, à qual esta coluna teve acesso, o governo se revela “decepcionado” com a socialista chilena e exige que ela apresente provas dos dados usados para criticar o Brasil, dando crédito a fantasias dos militantes brasileiros da sua assessoria e a ONGs inconformadas porque já não têm acesso livre aos cofres públicos.

Atitude política

Bachelet tenta “ajudar” amigos que se opõem a Bolsonaro e seguir ignorando o que se passa no Chile: racismo e perseguição a indígenas.

Que vexame

A chilena foi criticada por haver “amarelado”, em recente visita à China, sem condenar a perseguição aos uigures e minorias muçulmanas.

Que vergonha

Omissa, Bachelet não criticou a ditadura cubana pela violenta repressão contra manifestantes, em 2021. Há dias, 318 foram condenados à prisão.

Claudicância

O embaixador Tovar Silva Nunes, da Delegação do Brasil em Genebra, foi designado a protestar contra Bachelet, mas fez um discurso fraco.

Cláudio Humberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário