GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 1 de junho de 2022

BUSCANDO SOTERRADOS

Bombeiros seguem buscas por três soterrados em Vila dos Milagres após deslizamento

Deslizamento aconteceu no último sábado e três corpos ainda estão sendo procurados (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)

Um dos locais afetados pelas fortes chuvas no Recife recentemente, Vila dos Milagres ainda espera encontrar três pessoas que estão soterradas após uma barreira ter deslizado no último sábado (28). Nesta tarde de terça-feira (31), outras três foram localizadas sem vida na região e levadas ao Instituto de Medicina Legal (IML).

A identidade do trio desaparecido não foi revelada pelas autoridades. Moradores da localidade, no entanto, dizem se tratar de uma idosa, um homem de 21 anos e um menino conhecido na comunidade por Arthur.

Participam das buscas bombeiros civis e militares, soldados do Exército Brasileiro, moradores e membros da Defesa Civil. Profissionais de outros estados como Rio de Janeiro, Bahia e Paraíba estão sendo utilizados também. Cães farejadores do Corpo de Bombeiros complementam a operação, que atualmente cumpre o seu quarto dia seguido.

Uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) está de prontidão na entrada da comunidade, aguardando pelo desfecho das buscas.

Área de risco
Toda a área de barreira ao redor do local onde aconteceu o deslizamento foi interditada pela Defesa Civil. Alguns barulhos, inclusive, foram ouvidos em áreas próximas, sinalizando uma possível queda.

Mas apesar da orientação para abandonar as residências vizinhas, alguns moradores apresentam resistência e não saíram de suas casas.

Mortes
De acordo com o último balanço oficial divulgado pela Defesa Civil, o número de mortes, desde a última quarta-feira (25), é de 106.

Nenhum comentário:

Postar um comentário