GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 27 de junho de 2022

BUSCAS CONTINUAM

Buscas por desaparecidos após naufrágio de barco entre o Recife e Noronha entram no 5º dia

Embarcação Thaís IV atracada no Porto do Recife - Foto: Reprodução/WhatsApp


Dos oito tripulantes, quatro foram resgatados com vida e dois corpos foram retirados



As buscas pelos dois tripulantes ainda desaparecidos após o naufrágio da embarcação Thais IV, na última quarta-feira (22), entraram neste domingo (26), no quinto dia. 

De acordo com a mais recente atualização da Capitania dos Portos de Pernambuco, feita no sábado (25), dois corpos foram encontrados no oceano na sexta-feira (24) e reconhecidos pela família no dia seguinte - quatro tripulantes foram resgatados ainda com vida no primeiro dia.

"A Marinha se solidariza com os familiares das vítimas", afirmou ao informar que continua empreendendo esforços nas buscas dos dois náufragos, ainda não localizados.

Participam das buscas embarcações da Marinha do Brasil e aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB).

O Thais IV naufragou na quarta-feira (22), a cerca de 60 milhas náuticas (equivalente a 111 quilômetros) da cidade de Cabedelo, no Litoral Norte da Paraíba, após sair do Porto do Recife em direção ao arquipélago de Fernando de Noronha. 

A Capitania dos Portos de Pernambuco informou que um inquérito foi aberto para apurar causas e circunstâncias do ocorrido. Ainda não há informações oficiais sobre o que pode ter motivado o naufrágio.

O Porto do Recife, por meio de nota oficial, informou que a embarcação costumava atracar no terminal a cada duas semanas para embarcar suprimentos para Fernando de Noronha. 

O barco zarpou da capital pernambucana com "100 toneladas de materiais diversos", às 14h20 de terça-feira (21) e deveria chegar na manhã de quarta-feira (22) a Fernando de Noronha. No entanto, por volta das 4h30 da quarta, a tripulação perdeu contato com o continente.

Segundo o Porto do Recife, o comandante da embarcação informou que a manutenção estava em dia e que a carga não excedia o limite permitido. 

Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário