GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 2 de junho de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Pressionado, Sport enfrenta a Ponte Preta buscando permanência no G4
O Leão ocupa a 4ª posição da Série B com 15 pontos conquistados.                                                        (Foto: Anderson Stevens/Sport)


Leão entra em campo para defender uma invencibilidade histórica contra a Macaca


Vindo de uma derrota em casa contra o CRB, o Sport vive uma pressão enorme para voltar ao caminho das vitórias e tem a Ponte Preta como o próximo adversário em partida que acontece nesta quinta-feira (2), às 21h30, na Arena de Pernambuco, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-negra tenta se manter no G4 da competição e defende uma invencibilidade histórica. 

Atualmente na 4ª posição na tabela de classificação com 15 pontos, o Leão pode perder até três colocações em caso de uma segunda derrota consecutiva jogando em casa antes do início de uma sequência pesada, onde vai enfrentar equipes postulantes ao acesso e um clássico contra o Náutico. Tudo isso no período de um mês. 

Um resultado negativo também pode resultar na demissão do técnico Gilmar Dal Pozzo, que vem sofrendo fortes críticas da torcida rubro-negra por conta das atuações ruins apresentadas pela equipe nas últimas rodadas.

Ao seu favor, o Sport tem um dado positivo histórico. O Leão nunca perdeu para a Ponte Preta jogando como mandante. Ao total, foram dez partidas realizadas com sete vitórias e três empates. Um aproveitamento de 80% dos pontos com 17 gols marcados e seis gols sofridos.

O último confronto entre as equipes, inclusive, foi a partida em que o Sport conquistou o acesso à Série A, em 2019, com uma vitória de virada pelo placar de 2 a 1, ambos os gols marcados pelo atacante Guilherme.
 
Para partida, Dal Pozzo possui algumas dúvidas para definir a equipe titular. No ataque, duas posições ainda seguem como incógnita. A primeira é na ponta direita, onde nenhum jogador conseguiu se firmar como titular e o treinador ganhou o retorno de Bill, que briga para assumir a titularidade com Everton Felipe e Jáderson. A outra dúvida é no comando do ataque entre Búfalo e Kayke.
 
Além dessas duas posições, a cabeça de área também aparece como dúvida. Bruno Matias vem apresentando atuações abaixo e pode perder a posição para Blás Cáceres, que é outro atleta que voltou a ficar à disposição e pode aparecer entre os titulares.

“Nós temos uma nova oportunidade de voltar a vencer contra a Ponte Preta, dentro de casa, e eu sei que não só eu, mas como todos os companheiros estamos felizes com a campanha que estamos fazendo e isso é mais uma oportunidade de demonstrar o nosso futebol”, disse o lateral-direito Ewerthon.

FICHA DA PARTIDA
SPORT
Mailson; Ewerthon, Rafel Thyere, Sabino e Sander; William Oliveira, Bruno Matias (Blás Cáceres) e Giovanni; Everton Felipe (Bill), Luciano Juba e Búfalo (Kayke). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

PONTE PRETA
Caíque França; Norberto, Fábio Sanches, Fabrício e Artur; Felipe Amaral, Léo Naldi e Ramon; Fessin, Danilo Gomes e Lucca. Técnico: Hélio dos Anjos.

Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata-PE.
Horário: 21h30.
Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro.
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Leone Carvalho Rocha.
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário