GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 11 de junho de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Náutico perde para o Sampaio Corrêa e pode voltar ao Z4 da Série B
Pimentinha fez um gol e deu uma assistência contra o Timbu (Foto: Ronald Felipe/Sampaio Côrrea)


Timbu jogou mal e foi derrotado por 2 a 0, permanecendo com 12 pontos; rodada termina apenas na segunda-feira


Em mais uma atuação apagada, o Náutico não conseguiu segurar o Sampaio Corrêa e foi derrotado por 2 a 0. Com o resultado negativo, o Alvirrubro pode entrar na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro após o fim da rodada, que será na próxima segunda-feira. Pimentinha e Gabriel Poveda marcaram para a Bolívia Querida. O placar poderia ser mais elástico, mas o goleiro Lucas Perri defendeu seu sexto pênalti na temporada e foi um dos destaques do time.

Agora, o Timbu terá oito dias de trabalho até o próximo compromisso. Na 13ª rodada, a equipe fará o Clássico dos Clássicos contra o Sport, no estádio dos Aflitos, no sábado (18), às 18h30. Já a Bolívia Querida viaja até Porto Alegre para visitar o Grêmio, no mesmo dia, porém às 11h.

O jogo

Mesmo fora de casa, foi o Náutico quem criou a primeira grande chance do embate. O atacante Amarildo ganhou a disputa de bola com a zaga do Sampaio Corrêa e deu um lindo passe para Nascimento. O volante alvirrubro perdeu a oportunidade e chutou em cima do goleiro Luiz Daniel. A resposta do adversário veio no lance seguinte. Após escanteio, Alan Godói cabeceou e o goleiro Lucas Perri fez uma grande defesa.

Aos 16 minutos, o Paio teve um pênalti a seu favor, depois que Bruno Bispo derrubou Matheusinho dentro da área. Gabriel Poveda bateu, mas Lucas Perri defendeu a cobrança e manteve o empate. Com mais volume de jogo e conseguindo controlar as ações, a Bolívia Querida abriu o placar aos 38 minutos. Pimentinha recebeu na direita, entrou na área, driblou Jr. Tavares e mandou para o fundo das redes. No último lance da primeira etapa, Pimentinha fez mais uma boa jogada pela direita e serviu Gabriel Poveda, que chutou sem chances para o goleiro e fez o segundo do Sampaio.

Depois do intervalo, o Náutico tentou pressionar mais o adversário para crescer no jogo. Logo no início, a zaga do Paio errou e a bola sobrou para Amarildo, que conduziu, puxou o zagueiro, mas chutou em cima do goleiro. Pouco tempo depois, Ferreira cruzou e Catatau mandou na trave.

O técnico Roberto Fernandes tentou colocar o Timbu para frente, acionando Léo Passos, Júlio e Robinho. Apesar de ter mais posse de bola e chegar mais na intermediária adversária, o Náutico não teve forças para assustar com grande perigo o Sampaio Corrêa, que tirou o pé do acelerador e optou mais pela marcação. Com a partida equilibrada, as duas equipes só aguardaram o árbitro decretar a derrota alvirrubra em São Luís.

FICHA DO JOGO
Sampaio Corrêa 2
Luiz Daniel; Mateusinho (Maurício), Alan Godói, Nilson Júnior e Lucas Hipólito; André Luíz, Rafael Vila (Renatinho) e Ferreira (Lucas Araújo); Ygor Catatau, Pimentinha (Eron) e Gabriel Poveda (Rafael Costa). Técnico: Léo Condé

Náutico 0
Lucas Perri; Thássio, Wellington, Bruno Bispo e Júnior Tavares (Robinho); Djavan, Rhaldney (Léo Passos), Nascimento (Ralph) e Jean Carlos; Pedro Vitor e Amarildo (Júlio). Técnico: Roberto Fernandes

Local: estádio Castelão, em São Luís (MA)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI)
Gols: Pimentinha, aos 38’ do 1ºT; Gabriel Poveda, aos 45’ do 1ºT (Sampaio)
Cartões amarelos: Rafael Vila, Luiz Daniel, Renatinho (Sampaio) | Pedro Vitor, Ralph (Náutico)
Cartão vermelho: Wellington (Náutico) 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário