GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 13 de junho de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sport enfrenta o Grêmio na Arena, defendendo a vaga no G4 da Série B

Juba é o artilheiro do Sport na Série B com quatro gols. (Foto: Anderson Stevens/Sport)


Em caso de derrota, o Leão deixa o grupo dos líderes da competição


Os adversários diretos do Sport na briga contra o acesso conseguiram suas respectivas vitórias na rodada e aumentou ainda mais a pressão por um resultado positivo na partida contra o Grêmio, que acontece nesta segunda-feira (13), às 20h, na Arena de Pernambuco, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida tem ainda mais importância por valer vaga dentro do G4 da competição.

Com Bahia e Vasco vencendo seus jogos garantiram a permanência entre os quatro primeiros na tabela de classificação ao lado do líder Cruzeiro. Agora, o Sport defende a 4ª colocação ao enfrentar o Grêmio (5º colocado). Um empate garante ao Leão mais uma rodada no G4, mas não conquistar a vitória pode ter um lado negativo.

Isso porque, as vitórias do Sampaio Corrêa e do Criciúma aproximaram as duas equipes do pelotão de cima da tabela e uma vitória diante o Grêmio poderia significar ao Sport uma gordura a mais diante dos adversários que estão atrás na classificação.

Para conquistar os três pontos, a equipe rubro-negra tem ao seu lado um retrospecto favorável diante do clube gaúcho. Nos últimos cinco anos, o Imortal não conseguiu derrotar o Leão da Ilha do Retiro e, além disso, não sabe o que é vencer o Sport como mandante há quase dez anos. Nos últimos seis encontros, os pernambucanos saíram vitoriosos em quatro partidas, contra dois empates.

Já dentro de campo, o técnico Gilmar Dal Pozzo pode ter até cinco desfalques para o próximo compromisso da equipe. Desses, três se encontram no departamento médico se recuperando de lesões, como são os casos de William Oliveira, com dores no joelho direito, Denner, com pubalgia, ambos sem prazo de retorno, e Everton Felipe, que iniciou a recuperação da cirurgia de apendicite e vai ficar de fora por cerca de um mês.

Já os outros dois atletas são Carlos Eduardo, expulso no banco de reservas após ser punido por dois cartões amarelos, e Pedro Naressi, que recebeu o terceiro cartão amarelo, ambos na partida contra o Bahia, e estão fora da próxima partida.

Por isso, o torcedor rubro-negro ganha ainda mais importância para essa partida considerada de “seis pontos” cotnra um adversário direto na briga pelo acesso como é o Grêmio. De acordo com a última parcial divulgada pelo clube, 10.331 ingressos foram vendidos de forma antecipada.

FICHA DA PARTIDA

SPORT
Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Fabinho, Bruno Matias e Giovanni; Thiago Lopes (Bill), Luciano Juba e Kayke. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

GRÊMIO
Gabriel Grando; Rodrigues, Geromel e Kannemann; Edilson, Villasanti, Bitello e Nicolas; Janderson (Campaz ou Thiago Santos), Gabriel Teixeira e Elkeson. Técnico: Roger Machado.

Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço-PE.
Horário: 20h.
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio.
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Bruno Boschilia.
VAR: Emerson de Almeida Ferreira.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário