GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 2 de junho de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sport vence a Ponte Preta de virada e garante permanência no G4 da Série B

O Sport venceu com gols de Luciano Juba e Ray Vanegas. (Foto: Sandy James/DP Foto)


Leão foi superior a Macaca durante todo o jogo e o resultado positivo diminui a pressão em Dal Pozzo


Vindo de uma derrota em casa contra o CRB, o Sport venceu a Ponte Preta de virada, pelo placar de 2 a 1, na Arena de Pernambuco, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Luciano Juba e Ray Vanegas, para o Leão, e Lucca, para a Macaca. Com o resultado positivo, a equipe rubro-negra garantiu a permanência no G4 da competição.

O JOGO
O Sport entrou em campo bastante pressionado e diante desta realidade ensaiou uma pressão ofensiva, com o meia Giovanni acertando um belo passe para Everton Felipe receber dentro da área e errar um cruzamento que deixaria Búfalo com a barra aberta. Minutos depois veio a punição.

Aos dez minutos, o Leão perdeu a posse de bola pelo lado direito, a Ponte Preta aproveitou a desatenção da defesa e armou um contra-ataque. No cruzamento, Sabino acabou atropelando Danilo Gomes dentro da área. O atacante Lucca, carrasco do Sport, não desperdiçou a oportunidade e abriu o placar na Arena de Pernambuco.

Atrás do placar, o Sport exerceu uma grande pressão em busca do empate. Até o final do primeiro tempo, três chances claras de gol. Duas delas pararam na trave, uma com Everton Felipe e a outra com Fabinho. Porém, a mais clara saiu em um contra-ataque armado por Mailson, Everton Felipe deixou Juba cara a cara com o goleiro e finalizou para fora.

SEGUNDO TEMPO

Retornando para a segunda etapa, o Sport transformou toda a criatividade do primeiro tempo em gols. Em menos de cinco minutos, o placar já era favorável para a equipe rubro-negra. O empate saiu aos três minutos em uma cobrança de falta de Luciano Juba, que contou com um desvio na barreira e matou qualquer chance de defesa do goleiro.

Dois minutos depois, uma bela jogada trabalhada que começou nos pés de Rafael Thyere, que achou Sander pela esquerda, o lateral cruzou para Kayke, que fez um belo pivô para Ray Vanegas desempatar. Com o placar, o Leão diminuiu a intensidade que vinha apresentando, mas ainda assim era superior.

A Ponte Preta tentava diminuir o placar, mas não conseguia penetrar na defesa do Leão, destaque da equipe desde a temporada passada. Na reta final da partida, o Sport ainda criou boas oportunidades para ampliar a partida, no qual foi superior desde o começo, mas o apito final aconteceu com o placar de 2 a 1.
 
FICHA DA PARTIDA

SPORT
Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Fabinho (Ronaldo), Bruno Matias e Giovanni (Ray Vanegas); Everton Felipe (Thiago Lopes), Luciano Juba (Pedro Naressi) e Búfalo (Kayke). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

PONTE PRETA
Caíque França; Norberto (Bernardo), Fábio Sanches, Fabrício e Artur; Felipe Amaral (Wallison), Léo Naldi e Ramon (Luiz Fernando); Echaporã (Fessin), Danilo Gomes (Ramires) e Lucca. Técnico: Hélio dos Anjos.

Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata-PE.
Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro.
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Leone Carvalho Rocha.
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira.
Gols: Luciano Juba (3’/2°T), Ray Vanegas (5’/2°T); Lucca (10’/1°T) (Ponte Preta).
Cartões amarelos: Giovanni, Bill, Ronaldo, Rafael Thyere e Sabino (Sport); Caíque França, Noberto, Fessin e Luiz Fernando (Ponte Preta).

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário