GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 28 de junho de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sport perde de virada para o Cruzeiro e se distancia do G4 da Série B

(Foto: Divulgação/Cruzeiro)


Com a vitórias dos adversários diretos pelo acesso, o Leão ficou a quatro pontos do G4


Ainda sem Lisca na beira do gramado, o Sport foi até Belo Horizonte e foi derrotado de virada para o Cruzeiro, pelo placar de 2 a 1, no Mineirão, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e acabou se distanciando do G4 da competição devido a combinações de resultados nas outras partidas. Os gols do confronto foram marcados por Sabino, contra, e Daniel Jr., para a Raposa, e Kayke, para o Leão. 

O JOGO

A partida começou com a famosa pressão exercida pelos donos da casa e o Sport passou a respeitar demais a equipe do Cruzeiro, pouco pressionava a saída de bola dos mineiros e encontrava dificuldade para ficar com a bola e realizar a transição ofensiva para tentar explorar os espaços da defesa adversária.

Porém, na primeira chance em que o Sport conseguiu roubar a bola do Cruzeiro e aplicar um rápido contra-ataque, o Leão abriu o placar. Ao desarmar a Raposa no meio de campo, Luciano Juba tocou para Kayke, que atacou as costas da defesa, driblou o primeiro marcador e acertou um belo chute, sem chances para Rafael Cabral.

Apesar de estar atrás no placar, o Cruzeiro não se rendeu e partiu para cima para buscar a virada. Seis minutos depois, após troca de passes pelo lado esquerdo, xxxx cruzou e o zagueiro Sabino acabou cabeceando contra a própria meta, empatando a partida. Aos 43, o Cruzeiro armou um rápido contra-ataque com Daniel Jr. que pedalou, chutou e contou com o desvio de Ewerthon para tirar as chances de Mailson e marcar o segundo dos mineiros.

SEGUNDO TEMPO

Para a segunda etapa, César Lucena voltou com Blás Cáceres no lugar do sumido Alanzinho. O paraguaio conseguiu dar uma vida maior ao meio de campo do Sport com um passe mais assertivo e maior movimentação. Porém, novamente, o time rubro-negro acabava esbarrando na limiação técnica ofensiva de seus jogadores.

Mesmo com muitos erros, o Sport passou a criar as principais chances de gol. Porém, as duas principais caíram nos pés de Thiago Lopes, que não teve uma boa partida, e acabou desperdiçando todas elas. Não à toa, o aos 20 minutos foi substituído para a entrada de Bill, com o objetivo de melhorar as definições rubro-negras.

Chegando a reta final do confronto, os ânimos da partida acabaram ficando mais esquentados com bastante faltas e jogadores das duas equipes sendo advertido com o cartão amarelo pela arbitragem. Apesar de um duelo maior, nem Cruzeiro e nem o Sport conseguiram mudar o placar e o time mineiro saiu vitorioso na 15ª rodada.

FICHA DA PARTIDA

CRUZEIRO
Rafael Cabral; Zé Ivaldo, L. Oliveira e Eduardo Brock; Geovane Jesus (Rômulo), Willian Oliveira, Neto Moura e Matheus Bidú; Daniel Jr. (Adriano), Luvannor (Vitor Leque) e Edu (Rodolfo). Técnico: Paulo Pezzolano.

SPORT
Mailson; Ewerthon (Búfalo), Rafael Thyere, Sabino e Sander; Fabinho, Bruno Matias e Thiago Lopes (Bill); Alanzinho (Blás Cáceres), Luciano Juba e Kayke. Técnico: César Lucena (Interino).

Local: Mineirão, Belo Horizonte-MG.
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden.
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza.
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia.
Gols: Sabino (contra) (25’/1ºT), Daniel Jr. (43’/1ºT) (Cruzeiro); Kayke (19’/1ºT) (Sport).
Cartões amarelos: L. Oliveira, Willian Oliveira, Zé Ivaldo (Cruzeiro); Fabinho, Sander (Sport).

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário