GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 25 de junho de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em retorno à Ilha do Retiro, Sport enfrenta o Brusque, podendo voltar ao G4 da Série B

O Sport venceu os três jogos disputados na Ilha do Retiro nesta Série B (Foto: Anderson Stevens/Sport)


O Leão tem um aproveitamento de 33% nas últimas seis partidas e sofre forte pressão para voltar a vencer na competição


O Sport está voltando para a sua casa. Vivendo o momento ruim na Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport recorre a Ilha do Retiro para dar a volta por cima e tem pela frente a equipe do Brusque, em partida que acontece neste sábado (25), às 18h30, pela 14ª rodada, onde a equipe possui um ótimo aproveitamento de 100% dos pontos, com três vitórias em três jogos disputados no estádio rubro-negro.

Manter o ótimo desempenho jogando na Ilha do Retiro é muito importante para o Sport por poder retornar ao G4 da Série B. Atualmente na 5ª colocação, a equipe rubro-negra pode ultrapassar o Grêmio (4º), que empatou com o CSA, na tabela de classificação e também melhorar a sequência ruim no qual a equipe vem vivendo, com apenas uma vitória nos últimos seis jogos disputados.

Há três jogos sem vencer, a pressão por resultados aumentou nos bastidores do Sport, apesar de ter visto o seu desempenho crescer nos jogos contra adversários diretos, como foram os casos diante do Bahia e Grêmio. Nestes confrontos, a equipe comandada por Gilmar Dal Pozzo teve um bom poder de criança de jogadas ofensivas, mas os defeitos nas definições das jogadas seguem escancarados.

Se já não bastasse a preocupação com o setor ofensivo, o treinador rubro-negro terá que quebrar a cabeça para montar o sistema defensivo da equipe, já que o zagueiro Rafael Thyere e o lateral-direito Ezequiel estão suspensos para esta partida. O problema é potencializado com a possibilidade de Ewerthon, recuperando-se de uma lesão muscular, seguir de fora do compromisso.

Com isso, a grande probabilidade é que o Sport forme uma linha defensiva inédita com as entradas de Fábio Alemão, sendo acionado na lateral direita, enquanto Chico forme a dupla titular na zaga com o titular Sabino. Já no ataque, Jáderson deixou o clássico contra o Náutico com dores musculares e deve ser outro desfalque da equipe rubro-negra. Thiago Lopes e Bill brigam pela vaga deixada pelo atleta para encarar o Brusque.

“Tem jogadores experientes no Brusque, temos que tomar cuidado. A gente tem que entrar ligado por ser uma partida que pode ser resolvida nos detalhes e cabe a nós continuar trabalhando para que na próxima partida, nos nossos domínios, a gente busque os três pontos”, destacou o volante Fabinho, que deve seguir como titular do Sport.

FICHA DA PARTIDA

SPORT
Mailson; Fábio Alemão, Chico (Ewerthon), Sabino e Sander; Fabinho, Bruno Matias e Giovanni; Thiago Lopes (Bill), Luciano Juba e Kayke. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

BRUSQUE
Jordan; Pará, Wallace, Jeferson Bahia e Airton; Rodolfo Potiguar, Matheus Trindade, Wagner Balotelli e Alex Ruan; Alex Sandro e Crislan. Técnico: Luan Carlos.

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE.
Horário: 18h30.
Arbitragem: Edina Alves Batista.
Assistentes: Neuza Inês Back e Leila Naiara Moreira da Cruz.
VAR: Adriano de Assis Miranda.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário