GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 26 de junho de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sport empata com o Brusque, chega ao quarto jogo sem vitória e aumenta pressão em Dal Pozzo

Sander jogou todos os 90 minutos durante a partida. (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)


O Leão também perdeu o 100% de aproveitamento jogando na Ilha do Retiro e desperdiçou a oportunidade de voltar ao G4

Os 10.586 torcedores que estiveram presentes neste sábado durante o feriadão de São João deixaram a Ilha do Retiro com a cabeça explodindo. Isso porque, o Sport chegou ao quarto jogo sem vencer ao empatar sem gols com o Brusque, na noite deste sábado (25), perder o aproveitamento de 100% em jogos na Ilha do Retiro e ver os principais adversários na Série B do Campeonato Brasileiro criar uma certa gordura de distância no G4.

O JOGO

A partida era muito importante para que o Sport pudesse entrar no G4 da Série B. Porém, o adversário chegou para o confronto com um aproveitamento de 50% fora de casa na atual edição da competição e o Leão sentiu um pouco dessa dificuldade ao não conseguir controlar bem o início de jogo. 

A equipe comandada por Gilmar Dal Pozzo conseguia manter a posse de bola e conquistava parte do campo ofensivo, mas não conseguia entrar no último terço do campo com facilidade. Até que as primeiras oportunidades começaram a aparecer com dois chutes consecutivos de fora da área que passaram a preocupar um pouco mais a defesa do Brusque.

Com o decorrer do primeiro tempo, o Sport começou a apresentar defeitos que vinha comprometendo o desempenho da equipe. As principais deficiências continuavam sendo a baixa produção ofensiva, que se limitava apenas a chutes de fora da área, e a lentidão na transição para o ataque.

SEGUNDO TEMPO

Dal Pozzo realizou duas alterações no retorno para a segunda etapa, mas ainda assim, o Sport seguia com a mesma ineficiência. Para piorar, também não contava mais com Giovanni, substituído pelo treinador, que era o jogador que mais trazia perigo com os chutes de fora da área.

Aos 19 minutos, as coisas começaram a mudar. Pela primeira vez na partida, o Sport passou a ter uma predominância maior com uma grande pressão e tentativas de oportunidades criadas. As mais claras foram em uma cabeçada de Fabinho para ótima defesa de Jordan e em uma furada da defesa do Brusque, no qual Pedro Naressi aproveitou, mas deixou um passe curto para Kayke finalizar travado pela defesa.

Na reta final da partida, o atacante Fernandinho criou, talvez, a chance mais clara de gol do jogo. Ao entrar na área de frente para o marcador e finalizar tirando qualquer chance do goleiro Mailson, que viu a bola passar perto de sua trave. Após o lance, a torcida passou a emitir cânticos criticando o técnico Gilmar Dal Pozzo.

A resposta do treinador foi colocar o volante Blás Cáceres e em um minuto em campo, o jogador criou duas ótimas chances de gol. A primeira com um passe entre linhas achando Bill, que girou e finalizou perto da trave. Logo na sequência, Alanzinho se desvencilhou da defesa e tocou para Blás finalizar de primeira de fora da área, assustando o goleiro Jordan. Apesar da pressão, o placar acabou zerado e o Leão voltou a tropeçar na Série B.

FICHA DA PARTIDA
SPORT
Mailson; Ewerthon, Fábio Alemão (Blás Cáceres), Sabino e Sander; Fabinho, Bruno Matias (Pedro Naressi) e Giovanni (Bill); Thiago Lopes (Alanzinho), Luciano Juba e Kayke (Búfalo). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

BRUSQUE
Jordan; Pará (Toty), Wallace, Jeferson Bahia e Airton; Rodolfo Potiguar, Matheus Trindade (Zé Mateus), Wagner Balotelli e Alex Ruan (Jailson); Alex Sandro (Todinho) e Crislan (Fernandinho). Técnico: Luan Carlos.

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE.
Arbitragem: Edina Alves Batista.
Assistentes: Neuza Inês Back e Leila Naiara Moreira da Cruz.
VAR: Adriano de Assis Miranda.
Cartões amarelos: Giovanni, Bruno Matias e Pedro Naressi (Sport); Alex Ruan, Pará e Toty (Brusque).
Público: 10.586 torcedores.
Renda: R$ 217.780.00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário